20 de outubro de 2020

Sesc Ler faz mais uma entrega de atividades

As Unidades Arapiraca, Palmeira e Teotônio Vilela abordaram temáticas distintas

O Sesc Ler (Arapiraca, Palmeira dos Índios e Teotônio Vilela) realizou mais uma entrega dos kits de atividades remotas para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).  No mês de outubro, as unidades temáticas trabalhadas foram “Empreendedorismo: negócio sustentável”, “Alimentação saudável: você é o que você come” e “Outubro Rosa e IST’s”, respectivamente.

O material distribuído faz parte da estratégia da instituição para a manutenção das atividades educacionais virtuais com os alunos do 1° segmento da EJA, entre 1° ano e 5° ano. Os 415 estudantes das três unidades têm 15 dias para responder os exercícios. Após o período, os professores trabalharão o conteúdo durante as aulas on-line.

Durante as entregas dos kits, as alunas do Sesc Ler Arapiraca tiveram a oportunidade de realizar o agendamento de mamografia e os exames serão realizados no próximo mês. A ação aconteceu em parceria com a Prefeitura da cidade, em alusão ao Outubro Rosa. Já em Teotônio Vilela, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, os alunos puderam realizar testes rápidos para HIV, sífilis e hepatite C. Além de assistir uma palestra sobre o câncer de mama e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *