14 de outubro de 2020

Sesc lança edital para vagas na Educação Infantil e Ensino Fundamental I

A maioria das vagas são destinadas para o trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo

A Unidade de Educação Sesc Jaraguá lança o edital para os interessados em matricular seus filhos na Educação Infantil e Ensino Fundamental ano letivo 2021. A disponibilidade é, prioritariamente, para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo. No entanto, também haverá vagas para o público em geral. O primeiro passo é preencher o formulário de inscrição, no período de 03 a 06 de novembro, no endereço www.sescalagoas.com.br/2020/09/processo-seletivo-2021. As inscrições para o público em geral estarão disponíveis somente no período de 11 a 13 de novembro.

São considerados trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo quem trabalha no comércio atacadista e varejista; turismo (hotéis, motéis e pousadas), salão (barbearia, beleza e instituto de beleza); compra, venda, locação e administração de imóveis; empresas de comunicação, publicidade e jornalismo (exceto gráficas); escritórios e consultórios de profissionais liberais; estabelecimentos de ensino; de serviços de saúde (hospitais, clínicas, casas de saúde, laboratórios de pesquisas e análises clínicas, bancos de sangue, estabelecimentos de duchas, massagens, fisioterapia e empresas de prótese dentária) e empresas de processamento de dados.

Vale ressaltar que as vagas iniciais da Unidade Sesc Jaraguá atendem quem tem o Cartão Sesc válido na categoria “trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo”, durante todo processo seletivo até a conclusão da matrícula e não possuir débitos em nenhum dos serviços ofertados pelo Sesc.

O candidato a vaga deverá ter a idade mínima exigida de acordo com a turma correspondente, completos até o dia 31 de março de 2021, conforme Lei Nº 11.274/2006. Para o preenchimento do formulário de inscrição serão necessários os seguintes documentos do responsável e do aluno candidato: Cartão Sesc, RG e CPF. Além da certidão de nascimento e foto 3×4 da criança.

O número de vagas disponibilizadas para o trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo será o seguinte: Grupo Infantil 1 (30); Grupo Infantil 2 (08); Grupo Infantil 3 (04) e 1º ano do Ensino Fundamental I, 13 vagas. Para as demais turmas do Ensino Fundamental I, 2º ao 5º ano, serão disponibilizadas vagas em caso de desistência dos alunos veteranos da Unidade.

Público em geral             

É necessário ter o Cartão Sesc válido na categoria Público em Geral durante todo processo seletivo até a conclusão da matrícula e não possuir débitos em nenhum dos serviços ofertados pelo Sesc. As exigências são as mesmas para a categoria trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo.  O prazo da inscrição difere, pois será de 11 a 13 de novembro pelo www.sescalagoas.com.br/2020/09/processo-seletivo-2021.

A quantidade de vagas ofertadas serão as seguintes: Grupo Infantil 1 (05); Grupo Infantil 2 (02); Grupo Infantil 3 (01) e 1º ano do Ensino Fundamental I, 02 vagas. Para as demais turmas do Ensino Fundamental I, 2º ao 5º ano, serão disponibilizadas vagas em caso de desistência dos alunos veteranos da Unidade.

Passo a passo

1 – Ler o edital completo sobre as vagas disponibilizadas pela Unidade de Educação Sesc Jaraguá (Clique aqui para ler o edital);

2 – Ficar atento aos prazos

  • Trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo (03 a 06 de novembro);
  • Público em geral (11 a 13 de novembro);

3 – Preencher a Ficha de Inscrição www.sescalagoas.com.br/2020/09/processo-seletivo-2021 (estará disponível a partir de 03 de novembro)

4 – Mais informações sobre como fazer o Cartão Sesc: 0800 2842440 ou 2123-2402;

5 – Mais informações sobre o edital 3201-2590.