19 de outubro de 2020

Sesc divulga a lista dos selecionados para a primeira oficina do Arte da Palavra em Alagoas

Os 19 escolhidos participarão da atividade de forma virtual, por causa das medidas de prevenção contra a Covid-19

A área de Cultura do Sesc selecionou 19 candidatos para participar da Oficina “Escrita criativa: o processo e o resultado na literatura”, com Bruno Ribeiro, no projeto Arte da Palavra Rede Sesc de Leitura (confira relação a baixo). Os selecionados devem responder o e-mail de confirmação para receberem o link de acesso para a plataforma do encontro, Google Meet. A atividade acontecerá nos dias 19.10 a 23.10, às 20h.

O Arte da Palavra é o maior circuito literário brasileiro. É composto por 40 artistas de 24 estados brasileiros. Os participantes são escritores, poetas, ilustradores, narradores de histórias, slammers, performers, entre outros. O projeto acontecia no formato presencial, entre março e dezembro. Em decorrência da Covid-19, a edição deste ano acontece de forma on-line nos meses de setembro a dezembro.

O projeto é composto por três circuito: Criação Literária, oficinas de diversos temas, com o propósito de estimular a prática da escrita literária; Circuito de Autores, palestras e mesas-redondas com escritores de localidades diferentes sobre os processos de produção de suas obras; Circuito de Oralidades, apresentações dos diferentes estilos da manifestação verbal literária, como slams, repentes, performances, saraus, narrações de histórias, entre outros.

A oficina de Bruno Ribeiro é a estreia de Alagoas no Arte da Palavra. Durante os encontros, o oficineiro tem como propósito estimular a escrita criativa, por meio da invenção e desconstrução do texto ficcional, com o apoio da teoria e da prática do texto criativo.

Lista dos selecionados:

1. Amanda Leite Salomão;
2. Amanda Priscila Santos Prado;
3. Ana Paula Gonçalves dos Santos;
4. Débora Vasconcellos Cavalcanti;
5. Fernando Guilherme Silva Ayres;
6. Franciane Monick Gomes de França;
7. Heitor Manrubia Monteiro dos Santos;
8. Iolanda Silva Brandão;
9. Jamerson dos Santos Farias Soares;
10. José Tarjino da Costa Neto;
11. Katia Selaimen Dalpiaz;
12. Keila Calheiros Wanderley;
13. Lavinnya de Mendonça Luciani;
14. Luciana Regina Novaes de Oliveira;
15. Luiz Antonio Caldas Filho;
16. Maria de Fátima Costa e Silva;
17. Maria Lopes Pereira;
18. Rochelli Messias de Assis;
19. Thaisa Lima Pimentel Gomes de Barros

19 de outubro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *