5 de outubro de 2020

Sesc Alagoas inicia participação no Arte da Palavra

O projeto acontece em todo o País e conta com a colaboração de 40 artistas nacionais

 

A Oficina “Escrita criativa: o processo e o resultado na literatura”, com Bruno Ribeiro, está com as inscrições abertas a partir de hoje (05.10). A atividade acontecerá entre os dias 19.10 a 23.10, às 20h, e terá duração de 2 horas, aproximadamente. O candidato poderá fazer sua pré-inscrição por meio do preenchimento de formulário no Doity (clique aqui)

O Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras é o maior circuito literário do Brasil. O evento está na sua quarta edição e é composto por três circuitos:  Criação Literária, de Autores e de Oralidades. Em virtude da pandemia da Covid-19, o projeto acontece de forma totalmente on-line.

Os encontros acontecerão pela plataforma Microsoft Teams. Caso o inscrito seja selecionado, receberá o link de acesso por e-mail. Os participantes com, pelo menos, 75% de presença receberão um certificado de participação com 10h.

Destinada prioritariamente para o público de Maceió, a oficina terá as inscrições abertas até o dia 15.10, às 18h. Logo, o candidato terá 10 dias para preencher os dados necessários. Serão oferecidas 25 vagas, 10 inscritos não selecionados irão compor a lista de espera, caso haja alguma desistência.

A área de Cultura do Sesc selecionará os candidatos a partir de três critérios: explicação sobre o que levou o inscrito a querer participar da oficina; uma produção textual e o currículo. Todas as informações serão enviadas por meio do preenchimento do formulário de inscrição, com os dados pessoais.

Sobre a oficina

“Escrita criativa: o processo e o resultado na literatura” foi desenvolvida pelo escritor mineiro radicado na Paraíba, Bruno Ribeiro. O autor de “Glitter” abordará em seus encontros temas que envolvem a invenção e desconstrução do texto ficcional, com o apoio da teoria e da prática do texto criativo. A oficina é direcionada para quem escreve profissionalmente ou não, mas deseja editar ou melhorar sua redação e criatividade.