31 de agosto de 2020

Sesc lança desafio para receitas com o aproveitamento integral do alimento

As receitas serão postadas nas mídias sociais da instituição e ao final publicadas em um e-book. O lançamento é hoje (31.08) para prestigiar o Dia do Nutricionista

O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de Bancos de Alimentos que atua contra a fome e o desperdício. Em Alagoas, são dois Bancos de Alimentos, em Maceió e em Arapiraca, onde o Sesc recebe as doações de vários parceiros, inclusive pessoas físicas. Além do amplo trabalho de distribuir os alimentos recebidos, o programa atua em outras frentes, como orientar a população no aproveitamento integral dos alimentos.

Assim, surgiu o Dicas do Mesa. São várias receitas mostrando como aproveitar os alimentos em sua totalidade e, dessa forma, melhorar a qualidade nutricional, evitar o desperdício e aplicar o princípio da economicidade. As receitas são postadas, toda semana, nas mídias sociais do Sesc, desde o dia 3 de julho deste ano.

A ideia tomou uma proporção maior. Por isso, hoje (31.08) o desafio foi lançado para os milhares de seguidores do Sesc que podem enviar suas receitas, tendo como critério o aproveitamento integral do alimento, por exemplo, o uso de talos e cascas. As receitas serão postadas nas mídias sociais do Sesc com o crédito e a foto de quem enviou. Para participar basta enviar a receita pelo direct do Instagram @sescalagoas, Inbox do Facebook ou para o e-mail mesabrasil@sesalagoas.com.br até o dia 15 de outubro.

As nutricionistas do Mesa Brasil Alagoas farão uma seleção das receitas para a publicação de um e-book. Se a receita dos participantes estiver entre as escolhidas, irá compor a publicação com o devido crédito.

As receitas podem ser enviadas a partir de hoje (31.08), Dia do Nutricionista, como forma de homenagear pela passagem desses profissionais que são fundamentais para a excelência do trabalho do Mesa Brasil, realizado em todo País.

Doações em Alagoas

Este ano, até o dia 21 de agosto, foram distribuídos pelo Mesa Brasil, somente em Alagoas, 529 toneladas de alimentos para 307 instituições cadastradas pelo programa, o que resulta em 438 mil pessoas beneficiadas.

Em Alagoas, o Mesa Brasil existe há 17 anos e a atuação é possível pelos doadores que acreditam na proposta do programa. No período de janeiro a 21 de agosto de 2020, o Mesa Brasil contou com 398 doadores, entre empresários, feirantes, indústrias, distribuidoras, rede de supermercados e voluntários eventuais pessoa física ou jurídica. Mais informações para ser um doador ligar para 3221-9440 | 98752-9926 (Banco de Alimento – Maceió) e 3521-6061 | 3482-2411 | 3482-2411 (Banco de Alimento – Arapiraca).