17 de julho de 2020

Agendamento permite renovação do Cartão do Sesc

A Coordenação de Relacionamento com o Cliente do Sesc Poço atenderá mediante agendamento prévio

Seguindo o protocolo sanitário, os colaboradores do Sesc retomaram o trabalho presencial no dia 6 de julho. A Coordenação de Relacionamento com o Cliente (CRC), do Sesc Poço, será a primeira área a retomar o atendimento para o público externo na próxima segunda-feira (20.07), das 9h às 14h30. Com isso, quem precisa renovar a habilitação do Cartão Sesc ou os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo que desejam obter o cartão poderá agendar o atendimento pelo 0800 284 2440.

Antes de ser atendido pela CRC, o cliente terá a temperatura verificada na entrada do Sesc. Além disso, a instituição disponibiliza álcool 70%, adota o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas e orienta o uso de máscara.

O retorno das atividades do Sesc acontece seguindo as orientações de segurança e a liberação das atividades, conforme decreto do governador do Estado. Todas as áreas de atuação do Sesc estão se mobilizando nesse sentido, mas ainda não há definição de retorno para todas as áreas. Até porque várias atividades possuem suas próprias especificidades no que se refere às medidas de segurança para o público interno e externo.

A reabertura da Pousada Sesc Guaxuma, por exemplo, está prevista para o próximo mês de agosto. Até agora, as reservas estão mantidas. No entanto, inicialmente, o funcionamento vai abranger apenas 50% da capacidade de ocupação. Um dos cuidados será deixar um bloco da pousada reservado, se houver casos de suspeita da Covid-19 entre os hóspedes. O check-in dos clientes será feito antecipadamente a fim de evitar aglomeração na recepção.

Mesmo com as atividades suspensas para o público externo, desde o dia 23 de março, o Sesc manteve várias atividades virtualmente. A Unidade de Educação Sesc Jaraguá, por meio da plataforma Google Classroom, seguiu o cronograma de aulas. Até o dia 30 de junho, a escola realizou um total de 39 aulas da Educação Infantil, cada aula com duração em média de 1 hora e 79 aulas para o Ensino Fundamental, cada aula com duração em média de 2 horas.

As atividades do Programa Mesa Brasil foram mantidas diariamente, com horário reduzido das 9h às 15h. Até o dia 30 de junho, a quantidade de alimentos arrecadados correspondeu a 182 toneladas. Foram 243 instituições atendidas, 129.632 pessoas beneficiadas e 162 parceiros/doadores do programa.

Até o dia 15 de julho, o Sesc promoveu mais de 80 lives com atividades físicas (com professores da academia do Sesc), e trouxe diversos temas com profissionais do Sesc e convidados para abordar sobre saúde em geral, violência doméstica, comportamento, entre outros assuntos.