12 de maio de 2020

Sesc fará lives sobre atividades físicas, saúde e movimento

As transmissões acontecem no decorrer dessa semana e buscam contribuir no período de isolamento social

O Sesc Alagoas fará lives de hoje (12.05) até a próxima sexta-feira (15.05). Na programação, temas distintos para os diversos públicos atendidos pelo Sesc. As lives pelo Instagram (@sescalagoas), realizadas pela equipe de educação física, até a semana passada, aconteciam somente no período vespertino. A partir de agora, vão ocorrer nos turnos manhã, tarde e noite. Agora, basta se organizar e aproveitar as transmissões para contribuir com a saúde e manter o bom condicionamento físico.

As aulas de Pilates acontecem hoje (12.05) e na próxima quinta-feira (14.05), às 17h, com os professores Fabiana Rodrigues e Sueliton Fernandes. Para quem só tem disponibilidade no período noturno, pode se organizar para as aulas de Dança, que também ocorrem hoje (12) e na próxima quinta (14.05), às 19h, com os professores Dell Vasconcelos e Edson Lourenço.

Já para quem só pode ou prefere malhar pela manhã, o Sesc reservou o horário das 8h, na quarta (13.05) e na sexta (15.05), as lives de Ginástica Localizada, com os professores Nanny Graciano e Thiago Galvão.

Saúde

O papel da criança em tempos de pandemia: mitos e verdades será o tema da live realizada pelo Sesc, em parceira com a Sociedade Brasileira de Pediatria, que acontecerá na amanhã (13.05), às 17h, com o pediatra João Lourival de Souza Junior. O médico é membro da Sociedade Brasileira de Pediatria, coordenador da UTI pediátrica do Hospital Veredas e chefe da enfermaria de pediatria do Hospital Universitário (HU).

Os pais/responsáveis terão uma oportunidade de acompanhar informações importantes que, certamente, vão contribuir para esse momento de pandemia. A live será mediada pela assistente social do Sesc Alagoas, Mabel de Araújo.

Movimento para criança

A professora de Educação Física da Unidade de Educação Sesc Jaraguá, Fátima Trindade, vai encerrar a semana com a live A importância do corpo em movimento durante a quarentena, que acontecerá na sexta-feira (15.05), às 17h. Durante a transmissão, Fátima vai apresentar algumas opções para os pais/responsáveis e para os principais interessados, as próprias crianças.

De acordo com ela, não existe limite para brincar e explorar os espaços da casa com essa finalidade pode contribuir para o crescimento saudável da criança, pois no período de isolamento social é necessário manter o corpo ativo. “Durante a prática de atividade física são liberados hormônios que ajudam a diminuir a ansiedade e o estresse. Por meio do movimento corporal, a criança elabora sua autonomia e contribui para o bem estar físico, mental, além de desenvolver habilidades motoras”, explicou.