5 de maio de 2020

Pilates, nutrição e estudo serão temas de lives do Sesc

As transmissões acontecerão pelo Instagram de hoje (05.05) até sexta (08.05)

 

Durante o período de isolamento social, a proposta do Sesc é continuar o trabalho com as adaptações necessárias exigidas para o momento. Nesse cenário, as lives aproximam o público com serviços e orientações importantes oferecidos pelo Sesc. Hoje (05.05) e na próxima quinta-feira (07.05), às 17h, acontecerão mais aulas online com o professor da academia do Sesc, Dell Vasconcelos, sempre pelo Instagram. Os temas são diversos e relacionados ao bem-estar, saúde, educação, lazer, entre outros.

As aulas serão de Mat Pilates ou Pilates Solo, que é uma modalidade do Pilates na qual os exercícios são realizados no solo e sem o uso de aparelhos. A atividade exige força abdominal, estabilidade e trabalha todos os grupos musculares.

De acordo com Dell, a realização da prática traz diversos benefícios para o corpo e a mente. Melhora a flexibilidade e fortalece a musculatura de todo o corpo, ajuda na mobilidade articular, alongamento, postura, alinhamento e consciência corporal. A atividade ainda alivia dores, contribui para um sono de qualidade e diminui o nível de estresse, entre outros.

“Neste período pelo qual estamos passando, tornam-se muito importante a preocupação e os cuidados com a nossa saúde. Ficar em casa não deve significar aproximar-se do sedentarismo”, afirmou Dell. Ele reforça que a prática de atividade física deve fazer parte da rotina diária. “Assim, daremos grandes passos na busca por uma vida mais saudável, aumentando nossa imunidade e melhorando nossa qualidade de vida neste período de distanciamento social”, explicou.

Nutrição

“Alimentação saudável em período de quarentena” será o tema da live com Fernanda Alencar. Na quarta-feira (06.05), às 16h, pelo Instagram, você poderá acompanhar orientações nutricionais em geral. Fernanda, que é uma das nutricionistas do Sesc, trará como pauta também questões nutricionais específicas para o enfretamento do Covid-19. Outros assuntos serão imunidade, a importância da hidratação, vitaminas – em especial “C” e “D” – e as boas práticas de conduta pessoal no que se refere a alimentação.

Estudos

Para encerrar a semana, o Sesc também irá abordar no ambiente virtual o tema “Organização da rotina de estudo durante o isolamento social”, com a diretora da escola da Unidade Sesc Jaraguá, Meire Célia Lima e sendo a mediadora a coordenadora pedagógica, Wilaminni Feijó. A transmissão será na sexta-feira (08.05), às 16h, também através da conta @sescalagoas no Instagram.