28 de abril de 2020

Sesc produz cartilha educativa para movimentar o tempo das crianças

O conteúdo é lúdico e didático com diversas atividades para fazer em família

 

A equipe de Educação do Sesc preparou o material educativo “O que faz com as crianças durante isolamento social?”. Trata-se de um e-book educativo com atividades para serem feitas em casa de forma lúdica, criativa e gratuita. É mais um material produzido pelo Sesc durante o período de isolamento social no combate ao coronavírus.

O material resgata antigas brincadeiras que podem ser compartilhadas em família em vários espaços da moradia, como quintal, área, varanda e outros compartimentos da casa ou apartamento. Cabra cega, bolinha de gude, corrida de saco, banho de mangueira são algumas das sugestões da cartilha. Uma oportunidade para as crianças conhecerem um pouco mais sobre a infância dos adultos.

As tarefas domésticas também ganham espaço no conteúdo. O ato de cozinhar pode entreter e ensinar os pequenos. No cardápio, receitas práticas e saudáveis a base de legumes, frutas e cereais para produção de panquecas, pães de queijo, bolos, entre outras delícias.

Além das brincadeiras, pais e filhos vão encontrar leitura e cinema no material com obras clássicas voltadas ao universo infanto-juvenil, como o livro As bonecas da vó Maria Areta. No cinema, estão disponíveis os curtas-metragens, Anima Mundi – O presente e Toy Story – Um pequeno grande erro.

A concepção do material pedagógico se deu a partir do olhar de técnicos da área de Educação do Sesc. O e-book tem o objetivo de contribuir para tornar a rotina da criançada mais movimentada com atividades que, além de divertir, também reforcem o conhecimento.

Arquivos