12 de março de 2020

Sesc participa de Feira de Serviços para as mulheres

A entidade realizou mais de 200 atendimentos, no Calçadão do Comércio

 

O Sesc participou da Feira de Serviços, que encerrou a programação alusiva ao Dia da Mulher, e atendeu mais de 200 pessoas com teste de glicemia, verificação de pressão, dicas sobre o uso do preservativo feminino e orientações de direitos, a exemplo da Lei Maria da Penha. A ação, promovida pela Prefeitura Municipal de Maceió, aconteceu hoje (12.03), no Centro de Maceió.

A assistente social do Sesc, Mabel Araújo, ressaltou que a entidade tem compromisso com o trabalhador do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, mas que o trabalho se estende a comunidade em geral. “Essas ações promotoras da saúde podem identificar a presença de pressão alta, glicemia, entre outros agravos à saúde. Com isso, orientamos para que a pessoa procure um tratamento e tenha a manutenção da saúde”, esclarece.

O público atendido aprovou a iniciativa. “Acompanho sempre as ações do Sesc, inclusive participei no ano passado. As orientações e o atendimento são muito bons, principalmente para quem não tem plano de saúde”, comenta a professora Neli Peixoto. A ação foi uma oportunidade também para quem não conhecia o trabalho do Sesc. “É a primeira vez que participo e achei excelente o atendimento. Fiz testes de glicemia e hepatite. Ainda achei importante ficar informada sobre os direitos da mulher”, explica a recepcionista, Lenice Vital.

De acordo com a assessora de políticas sociais da Prefeitura, Marina Toledo, a parceria com o Sesc contribui para que o poder público amplie o trabalho oferecido a população. “A parceria com o Sesc ocorre há muitos anos em diversas ações, a exemplo das campanhas da Mulher, Maceió Rosa, Novembro Azul, entre outras, o que nos permite atender a comunidade de maneira mais eficiente”, afirma.

A Feira de serviço é resultado da articulação da Prefeitura de Maceió com diversos os seguintes parceiros: Sesc Alagoas, Faculdade Estácio, Hapvida, AME, Hospital Cliom, Natura, Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE), Centro Universitário Unit, Uninassau, Unimed, e Sest/Senat.