12 de março de 2020

Sesc abre inscrições para o curso “Da ideia a produção audiovisual”

O curso tem como temática “bairros de Maceió” e busca difundir informações sobre a linguagem cinematográfica

O curso “Da ideia a produção audiovisual” está com inscrições abertas até o dia 7 de abril. O curso, que é gratuito, terá como temática os “bairros de Maceió”. As aulas serão realizadas nos dias 13, 20, 27 de abril e 04 de maio, no Sesc Centro, e as aulas serão ministradas pela analista em Audiovisual do Sesc, Larissa Lisboa.

Os interessados em participar precisam preencher a ficha de inscrição e encaminhar para o e-mail cdra@sescalagoas.com.br. É necessário também um esboço de projeto com apresentação da ideia, justificativa e proposta de abordagem.

As inscrições que estiverem incompletas ou que não forem complementadas com o esboço de projeto abordando a temática “bairros de Maceió” serão desabilitadas. A seleção tem como público prioritário alunos e egressos da Educação Básica, do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) e da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), mediante apresentação de histórico ou declaração escolar ou comprovante de matrícula na ficha de inscrição ou por e-mail.

O curso tem como ponto de partida a produção audiovisual alagoana e abordará obras que retratam a cidade de Maceió por meio das imagens em movimento como os filmes realizados pelo Ateliê Sesc de Cinema.

Conforme Larissa, a ação tem o objetivo de difundir informações sobre a linguagem cinematográfica ao apresentar um panorama da linguagem audiovisual em Alagoas junto aos estudos dos 15 esboços de projetos selecionados na temática “bairros de Maceió”.

 

Serviço

Turma única

15 vagas. A partir de 18 anos.

Dias: 13, 20 e 27/04 e 04/05

Horário: 14h às 18h

Carga horária: 20 horas

Local: Sesc Centro. Rua Barão de Alagoas, 229.

Inscrição gratuita on-line até 07/04 pelo link https://doity.com.br/inscricoes-para-o-curso-da-ideia-a-producao-audiovisual

Mais informações: 3201-1374 e/ou cdra@sescalagoas.com.br