26 de março de 2020

Educação do Sesc propõe atividades em casa

A proposta é usar bem o tempo de crianças e adultos, em casa, durante a quarentena

O que fazer durante a quarentena? Pensando nessa situação, que mudou a rotina dos brasileiros, a equipe de Educação do Sesc produziu um material onde pais e responsáveis vão encontrar dicas e atividades, desde tarefas que os pequenos podem realizar para ajudar em casa, até jogos e brincadeiras para distrair toda a família.

O material dispõe de opções para brincadeiras e atividades para fazer no quintal, dentro de casa, principalmente, na cozinha, além de inspirações e links para outras pesquisas. E foi pensado em opções também para quem mora em apartamentos.

O Sesc entende que a quarentena é necessária para a segurança da sociedade, mas sabe que o momento pode ser entediante para os adultos e, ainda mais, para as crianças que estão sempre cheias de energia. Para conter o avanço da contaminação pelo novo Coronavírus (COVID-19), muitas crianças estão sem aula e a maioria dos adultos em teletrabalho com o intuito de diminuir a circulação de pessoas.

Algumas das brincadeiras propostas são do tempo dos pais das crianças e cheias de diversão e movimento. Ou seja, ainda traz um resgate de um mundo em que as crianças se divertiam sem a internet. Já as dicas de links têm uma grande variedade com contações de histórias, museu de astronomia em casa, visita virtual ao Museu Nacional, entre outras sugestões. O que você está esperando? Baixe o arquivo em PDF e aproveite. Boa diversão!

Arquivos