3 de fevereiro de 2020

Sesc lança editais 2020 do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG)

Os projetos atuam nas áreas de Saúde e Lazer

 

Sesc lança editais 2020 do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG)

Os projetos atuam nas áreas de Saúde, Educação e Lazer

O Sesc tem o objetivo de ampliar o acesso da população à educação formal, cultura e lazer. A instituição desenvolve e prioriza ações educativas gratuitas em programas de Saúde, Lazer, Cultura, Educação e Assistência, além de palestras e cursos. Em 2020, o Sesc lança editais para o preenchimento de vagas destinadas ao Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) com os projetos: Jogando e Aprendendo a Viver (Arapiraca), Escolinha Sesc de Ginástica, Escolinha de Iniciação Esportiva e Escolinha Sesc de Futsal.

O PCG é direcionado para pessoas de baixa renda, prioritariamente, os comerciários (trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes) e alunos matriculados ou egressos da educação básica. A condição de baixa renda é atestada mediante autodeclaração do postulante. Os interessados deverão se inscrever no programa e atender aos requisitos que constam nos editais de seleção, de acordo com as vagas disponíveis. As pessoas selecionadas poderão usufruir gratuitamente das atividades promovidas pelo Sesc.

 

Conheça os projetos:

 Jogando e Aprendendo a Viver

 Esse é um projeto que usa o esporte como meio de transformação social para crianças e adolescentes. Ações educativas em saúde e aulas sistemáticas de iniciação esportiva, o que permite a difusão de valores.

 

Escolinha Sesc de Ginástica

 É uma proposta voltada ao desenvolvimento integral de crianças e adolescentes entre 8 e 18 anos. O projeto faz parte do programa de esportes da instituição no Estado e contempla atividades de desenvolvimento físico-esportivo por meio de aulas com experimentação de movimentos diversificados de locomoção (saltar, correr, pular, rolar), estabilização (equilíbrios dinâmico e estático) e manipulação (arremessar, chutar e motricidade fina).
Escolinha Sesc de Iniciação Esportiva

Visa contribuir para a formação de crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade social, com idades entre 7 a 17 anos. A programação contempla atividades de desenvolvimento físico-esportivo por meio de aulas de voleibol, futebol, futsal e basquete.

 

Escolinha Sesc de Futsal

As atividades têm caráter educativo e promovem conhecimento técnico e prático do esporte, com o aprendizado e aperfeiçoamento de fundamentos específicos como chutes, dribles, domínio da bola. Além trabalhar valores importantes, como o respeito, a disciplina e a importância do trabalho em equipe. Crianças e adolescentes aprendem a modalidade de forma educativa para desenvolver as capacidades físicas, técnicas, cognitivas e raciocínio rápido.

Sesc Comunidade

O Projeto será desenvolvido nas escolas públicas de Maceió com objetivo de falar sobre diversos voltados à saúde e cidadania. Os temas serão abordados por meio de peças teatrais. O projeto também proporciona ações educativas e pedagógicas, com concurso de redação e de poesias, oficinas, dentre outras. Além de incentivar a prática esportiva, com a realização de oficinas de iniciação esportiva.

 

Os interessados devem estar atentos ao calendário de inscrições abaixo:

PROGRAMA DE COMPROMETIMENTO E GRATUIDADE (PCG)
PROJETO DATA DE INCRIÇÃO DATA DE INÍCIO CATEGORIA VAGAS LOCAL
Sesc Comunidade 13/02/2020 Maio/2020 08 a 12 anos 8 Escolas Públicas
Escolinha Sesc de Ginástica

 

03/02/2020 04/03/2020 08 a 18 anos 40 Unidade Sesc Poço
Escolinha de Iniciação Esportiva

 

10/02/2020 11/03/2020 07 a 17 anos 70 Unidade Sesc Ler Teotônio Vilela

 

Escolinha Sesc de Futsal

 

13/02/2020

 

03/03/2020 08 a 15 anos 140 Unidade Sesc Poço
Jogando e Aprendendo a Viver – Arapiraca

 

03 a 14/02/2020 09/03/2020 09/03/2020 120 Unidade Sesc Arapiraca

 
Confira os editais e anexos abaixo
 

Arquivos