7 de fevereiro de 2020

Projeto Circuito Saúde incentiva novos hábitos para uma vida mais saudável

Os interessados podem realizar inscrições na Unidade Sesc Poço

 

Saúde combina com hábitos saudáveis. Nessa perspectiva, o Projeto Circuito Saúde orienta e possibilita estratégias para que o indivíduo se adeque a uma rotina de movimentação e plano alimentar equilibrado. As inscrições do projeto para 2020 já estão abertas e qualquer pessoa, a partir de 16 anos, pode participar.

 

O projeto será realizado de fevereiro a novembro com encontros às terças e quintas, das 19h às 20h, na Unidade Sesc Poço. Os participantes terão acesso a atividades diferenciadas com aulas de multipráticas esportivas (aulas de dança e ginástica), treino funcional e caminhada na praia, oficinas educativas voltadas a prevenção de doenças, saúde da mulher, alimentação, dentre outros temas. O Circuito Saúde ainda realiza avaliação nutricional.

 

Todo o trabalho contará com uma equipe multidisciplinar composta por professores de educação física, analista em saúde e nutricionista. Os participantes serão avaliados a cada três meses a fim de identificar como está o desempenho do indivíduo, de acordo com o seu objetivo no projeto. Os participantes, normalmente, buscam diminuir peso, controlar ou mesmo evitar doenças, combater estresse, dentre outros propósitos.

 

Segundo a analista em saúde do Sesc Alagoas, Mariana Gazzanneo, a iniciativa busca uma mudança de hábitos. “Incentivar atitudes que repercutam na saúde do indivíduo é o principal objetivo do projeto. Temos turmas com participantes que chegam sedentários, acometidos de doenças como hipertensão, diabetes, dentre outras. Após essa experiência, mudam suas vidas e começam a se exercitar regularmente e adotar uma alimentação com qualidade. Isso faz a diferença na saúde”, afirma.

 

Para se inscrever os interessados deverão comparecer à Unidade Sesc Poço. A taxa de participação é mensal e para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo o valor é de R$ 5,00 e o público em geral R$ 7,00. Mais informações: 0800 284 2440.