17 de fevereiro de 2020

Idosos participam do Bloco “Já fui bom nisso e ainda sou” em shopping de Maceió

Em sua 11ª edição, o bloco contou com orquestra de frevo

Muita energia e frevo no pé. A combinação mudou a tarde da última sexta (14), no Maceió Shopping, com a chegada do bloco “Já fui bom nisso e ainda sou”, pela primeira vez no local. A iniciativa do Sesc Alagoas reúne, anualmente, participantes do Trabalho Social com Idosos (TSI) durante as prévias carnavalescas. O bloco contou com a participação Orquestra Platino, que animou os corredores do shopping e chamou atenção de clientes e funcionários.

O “Já fui bom nisso e ainda sou” é uma ação integrada de várias áreas do Sesc e tem como público alvo pessoas da melhor idade. Muitas delas, participantes de outros programas oferecidos pela entidade. Mais antigo que o Bloco do Comerciário, o “Já fui bom nisso e ainda sou” está na rua há 11 anos. Para a coordenadora de esporte e recreação do Sesc, Girlane Simões, o bloco busca sempre inovar. “Já participamos do Jaraguá Folia, depois pelas ruas do Centro e agora estamos aqui. Deu muito certo, estamos gratos pela parceria com o Maceió Shopping e pela adesão de todo o grupo”, afirmou.

No Maceió Shopping, a multidão não parou de crescer. Funcionários nas portas das lojas, mais idosos se juntando ao grupo, crianças dançando, ou seja, a festa foi completa. No fim do bloco, um sorriso seguido de uma frase: “Não sei onde fui buscar tanta energia”, comentou a professora Anézia Belo de Albuquerque que ficou à frente do bloco desde o início.

Anézia, Miss do TSI (vencedora do último desfile Charme e Beleza da Pessoa Idosa), esbanjou alegria. “Sempre estou presente no bloco e em tudo do Sesc. Acho [o bloco] o maior barato, uma terapia. A gente tem que sair, botar tudo para fora. Tem que ser feliz. A felicidade a gente conquista, não procura”, disse.

A aposentada Maria Zuleide Pereira, a mais idosa do grupo, com 85 anos, é frequentadora assídua do Carnaval do Sesc, participa do bloco há 7 anos. “O carnaval me renova. Depois daqui vou descansar para voltar no dia 19, sempre estou nos eventos do Sesc”, afirmou.

Os idosos voltam para a folia na próxima quarta-feira (19), às 15h, com o Baile do TSI, no Sesc Poço. Confira a programação completa do Carnaval.

 

Baile TSI Maceió

Data: 19/02/2020 (quarta-feira)

Horário: 15h

Local: Unidade Sesc Poço

Carnaval Unidade Sesc Guaxuma

Data: 23, 24 e 25/02/2020

Horário: 11h às 16h

 

ARAPIRACA

Bloco “Comigo ninguém pode”

Data: 13/02/2020 (quinta-feira)

Horário: 15h

Concentração: Sesc Arapiraca

 

Baile TSI Arapiraca

Data: 20/02/2020 (quinta-feira)

Horário: 15h

Local: Unidade Sesc Poço

 

Carnaval Unidade Sesc Arapiraca

Data: 22, 23, 24 e 25/02/2020

Horário: 9h às 16h

Excursão Carnaval (Sesc Guaxuma)

Data: 22 a 26/02/2019

 

Mais informações: 0800 284 2440