3 de fevereiro de 2020

Cartão Sesc assegura descontos especiais para comerciários e dependentes

As vantagens contemplam as áreas de alimentação, saúde, lazer, cultura e educação

 

O Sesc oferece uma gama de serviços para os comerciários por meio do Cartão Sesc. Com ele, o portador tem acesso a descontos especiais, convênios exclusivos e outros benefícios. Refeições com orientação nutricional e com preço simbólico nos restaurantes das Unidades; atendimento nas áreas odontológica e nutricional; descontos em clínicas médicas conveniadas; acesso à Unidade de Educação Básica Sesc Jaraguá, em Maceió. Além de preços diferenciados em shows e eventos culturais realizados pelo Sesc e desconto de 20% em todos os cursos do Senac, exceto na modalidade EAD (somente para comerciários).

O líder do Setor de Atendimento (SAT) do Sesc Alagoas, Daniel Ferreira, conta que o cartão é essencial para quem busca os serviços da entidade. “É voltado para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes. Estagiários e jovens aprendizes também podem fazer. Com ele, o beneficiário pode ter acesso a diversos serviços do Sesc”, revela.

A validade do cartão é de um ano e pode ser revalidado desde que o titular esteja empregado no setor do comércio de bens, serviços e turismo. Em caso de desemprego, o cartão poderá ser revalidado por até um ano a partir da data da demissão. Os trabalhadores temporários, estagiários e jovens aprendizes têm a validade de acordo com a duração do vínculo de trabalho.

Daniel também destaca que, desde 2018, houve uma ampliação para quem tem direito a ser dependente. “Cônjuge, avôs, netos e órfãos também entraram na categoria de dependentes”, explica.

Apesar de ser voltado para o público de trabalhadores, o cartão Sesc também pode ser adquirido por funcionários de outras áreas, desde que um acordo seja firmado entre o Sesc e a empresa interessada. “Como é o caso do Sesi. Os industriais de lá têm acesso ao cartão como os trabalhadores do comércio no âmbito estadual”, aponta Daniel.

Celice Santos, aposentada, tem o cartão na modalidade de dependente e é usuária de diversos serviços da entidade. “É benefício demais. Participo do balneário, tenho descontos nas viagens. O Sesc para mim é tudo. Por meio do cartão, encontrei uma família, uma fonte de diversão”, afirma.

Para obter o cartão, o interessado deve se dirigir ao setor de atendimento das Unidades Sesc Poço (das 8h às 19h), Centro (9h às 18h) e Arapiraca (8h30 às 17h30), sempre de segunda a sexta. O interessado deve portar os documentos listados na página https://www.sescalagoas.com.br/informacoes-para-credenciamento/. O usuário também pode acompanhar o saldo do cartão no site do Sesc pelo endereço https://www.sescalagoas.com.br/consultar-informacoes/.

Além dessas informações, o site também oferece uma lista com as clínicas conveniadas em todo o Estado. O acesso está disponível em https://www.sescalagoas.com.br/profissionais-e-clinicas-credenciadas/.