30 de janeiro de 2020

Sesc Alagoas abre temporada de Turismo Social 2020

São mais de 10 destinos no Nordeste com roteiros imperdíveis e preços acessíveis. Garanta já a sua vaga

Excursionistas do Sesc Alagoas em Salvador (BA), em 2019.

Que tal ir além dos roteiros convencionais que te levam apenas para os famosos pontos turísticos? Para explorar diferentes visões do Nordeste relacionadas especialmente com a cultura e história de cada lugar, o Sesc preparou roteiros imperdíveis. Está aberta a temporada de Turismo Social 2020. São mais de dez destinos que contemplam praias, estâncias ecológicas, grandes cidades, cidades históricas e festas populares. Trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e sociedade em geral poderão desfrutar de todos os encantos e belezas da região. As inscrições poderão ser feitas por meio do Setor de Atendimento das Unidades Sesc Poço e Centro, das 8h às 19h.

A extensa programação de passeios e excursões do Sesc Alagoas é elaborada por profissionais especializados, com roteiros que valorizam sempre a cultura regional e a preservação do meio ambiente. O maior diferencial são os preços acessíveis porque o Sesc favorece a incorporação de pessoas de baixa renda ao movimento turístico, em especial, a clientela principal da instituição.

Os destino da programação 2020 serão os seguintes: Sairé (PE); Petrolina (PE); Juazeiro (BA); Salvador (BA); Caruaru (PE); Alagoa Grande e Areia (PB); Salgadinho (PE); Maragogi e Japaratinga (AL); Fortaleza e Lagoinha (CE); Itaparica (BA); União dos Palmares (AL); Triunfo e Garanhuns (PE). Serão disponibilizadas 45 vagas por excursão/passeio, com prioridade para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes. Sendo: 20 vagas para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo que nunca viajaram pelo Sesc e seus dependentes;15 vagas para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes e 10 vagas para comunidade em geral (conveniados e usuários). Os roteiros estão disponíveis no site e serão entregues também no ato da inscrição.

Recordista em viagens com o Sesc Alagoas, Aldemir Correia, conta que sempre valoriza as programações. Na companhia da esposa, Maria Cícera, ele já explorou muitos destinos com o Turismo Social e garante que a experiência é surpreendente. “Acho que já fiz mais de 15 viagens com o Sesc e até já repeti alguns destinos. A programação é ótima e tudo o que está no roteiro é cumprido. Esse ano, já garantimos a viagem de Carnaval do Sesc e estamos pensando nos próximos destinos”, conta.

 

Sesc e o Turismo Social

Se você é o tipo de viajante que busca uma experiência verdadeiramente transformadora, o Turismo Social – uma atividade democrática fundamental para o lazer e formação cultural do cidadão – é uma ótima opção.

A melhor maneira de fazer uma viagem de Turismo Social é se unindo a quem tem propriedade no assunto. Principal operador de Turismo Social do Brasil, o Sesc possui uma rede extra-hoteleira localizada em diversas cidades – em Alagoas, a Pousada Guaxuma fica no litoral norte de Maceió. São 43 unidades de hospedagem que valorizam a atividade.

Segundo o Coordenador de Turismo Social do Sesc Alagoas, Apolinário Júnior, a entidade preza pela qualidade de vida do trabalhador ao estimular contatos com novas paisagens, realidades e identidades brasileiras. “O direito ao lazer e à cultura sempre estiveram presentes nas linhas de ação do Sesc e o turismo é uma forma de ampliar ainda mais o acesso a essas áreas. Em nossas programações, valorizamos roteiros regionais e nunca deixamos de incluir destinos alagoanos”, explica.
Confiram os roteiros programados para 2020: https://www.sescalagoas.com.br/lazer/excursoes/

Serviço

Turismo Social Sesc 2020

Inscrições: Unidades Sesc Poço e Centro

Mais informações: 0800 284 2440

“>