13 de janeiro de 2020

Sesc abre inscrições para grupo de estudos sobre circo

As inscrições gratuitas estarão disponíveis a partir do próximo dia 20

Com o objetivo de fomentar o diálogo entre artistas circenses do Estado, o Sesc está com inscrições abertas para o Grupo de Estudos Orientados (Gesto). Os encontros serão gratuitos e buscam o fortalecimento da cena circense.

Durante cinco meses, o grupo participará de cinco encontros mensais com duração de 4h por dia. Sempre nos dias de sexta ou sábado. Na sexta, das 18h às 22h, e no sábado, das 9h às 13h. As vivências serão realizadas na Unidade Sesc Centro.

Os estudos serão voltados à troca de experiências por meio de treinos, leituras, exibições de filmes e montagem de números circenses. Tudo de forma colaborativa, explorando o potencial e a habilidade de cada participante. Neste ano, não haverá um profissional ministrando os encontros, todas as trocas serão feitas de modo igualitário e aberto entre os alunos.

São disponibilizadas 25 vagas e as inscrições podem ser realizadas online no link: https://forms.gle/yz2ptj9ahRTsrhD6A. O formulário ficará disponível entre os dias 20 de janeiro a 20 de fevereiro. A lista final com os aprovados será divulgada no site do Sesc (www.sescalagoas.com.br) até o dia 4 de março. Além desses dias de encontros, serão realizados três cursos exclusivos para os participantes.

 

Sobre o Gesto

O Grupo de Estudos Orientados (Gesto) atua, desde 2006, com o intuito de fomentar e estimular o fazer artístico alagoano. De forma a buscar profissionais capacitados para ministrar cursos que possam potencializar trabalhos artísticos que já existem ou estimular novos projetos a grupos locais.