13 de janeiro de 2020

Colônia de férias do Sesc leva muita diversão para a criançada

A programação foi inovadora e integrada ao tema meio ambiente

As férias da criançada têm espaço garantido no Sesc. Há mais de 20 anos, o Brincando no Sesc, uma tradicional colônia de férias promovida pela Instituição, ocupa o tempo livre das crianças com muitas brincadeiras e ações educativas.

A Unidade de Turismo e Lazer Sesc Guaxuma é o cenário para a diversão. O local é repleto de atrativos de lazer com quadras esportivas, espaços para recreação, área ambiental, onde é possível caminhar por uma trilha ecológica e conhecer o ecossistema da região. A unidade dispõe também de parque aquático, de frente à Praia de Guaxuma, dentre outras opções.

Todo ano o Sesc inova e traz uma programação que surpreende os participantes e faz as férias inesquecíveis. O diferencial é que além da programação diversificada, o Sesc disponibiliza também transporte, kits (camisetas e copos padronizados), serviço de enfermagem e almoço, tudo incluso e com preço acessível.

O Brincando no Sesc realizado de 06 a 10 de janeiro, das 08h às 17h, contou com 120 participantes. O tema meio ambiente foi destaque, trabalhado de forma lúdica integrou as crianças as questões da sustentabilidade.

Na colônia, os participantes receberam a visita de representantes do Instituto Biota de Conservação, que trouxeram espécies de animais em fotos, amostras empalhadas e fosseis, fato que despertou o olhar dos pequenos para o quanto é importante os cuidados com a preservação para continuidade da fauna no planeta. Além disso, as crianças participaram de um dia de limpeza na praia de Guaxuma, e foram ao Parque Municipal, algumas pela primeira vez, como a Emily Amanda, 10 anos. “Foi a minha primeira visita ao parque municipal, gostei muito, principalmente de ver os animais de perto. Lá vi, o bicho-preguiça e o lago do jacaré”, ressaltou.

Brincadeiras não faltaram, teve arremesso de bexigas, vôlei maluco, jogos pré-desportivos, gincana recreativa e musical, mostra de talentos, oficina de pinturas e muito mais. Para o Alan Ramos, 08 anos, primeira vez na colônia de férias do Sesc, foi tudo ótimo. “Nunca tive umas férias tão boas. Gostei de tudo, das brincadeiras, da equipe que acompanha a gente, e fiz novos amigos. Quero vir mais vezes”, disse.

As atividades tiveram o acompanhamento de técnicos da Coordenação de Esporte e Recreação (CEREC) do Sesc Alagoas, integradas as Coordenações de Saúde (CSAU), que orientou sobre os cuidados com o mosquito Aedes Aegypti, de Saúde Bucal (CSAB), que incentivou a escovação, de Assistência, com oficinas de artes e a de Biblioteca (CBIB) com ações de incentivo à leitura.