5 de dezembro de 2019

Sesc comemora 10 anos do Ateliê Sesc de Cinema com lançamento de curtas-metragens

O evento acontece na unidade Sesc Centro, com entrada gratuita

Neste ano, o Ateliê Sesc de Cinema está completando uma década de atuação. Para comemorar a data, o Sesc Alagoas promove uma noite de lançamentos. Os curtas-metragens “Estação Aquarius”, realizado pelos alunos da 10ª edição do curso, e “Imagens da Cidade – 10 anos de Ateliê”, dirigido por Mayra Costa, serão exibidos no dia 9, a partir das 19h, no Teatro Jofre Soares, na unidade Sesc Centro.

Desde 2009, o Ateliê proporciona uma vivência que tem como objetivo despertar os alunos para a realização audiovisual, culminando na produção de documentário sobre a comunidade ou lugar onde o projeto for realizado.

A mobilidade urbana de Maceió foi o ponto de partida para os alunos desta edição. Nas edições anteriores, foram abordadas as comunidades de Fernão Velho e Riacho Doce, o Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), Mercado, Centro, Jaraguá, Poço, Ponta da Terra/Pajuçara e Levada.

Esta edição contou com a participação de uma dezena de alunos. De abril a novembro deste ano, os participantes interagiram por meio de aulas de introdução ao audiovisual, roteiro, fotografia e som, direção, produção, filmagem e montagem. Após sete meses de experiências teóricas e práticas, a vivência será concluída no lançamento do documentário.

SERVIÇO

Imagens da Cidade – 10 anos de Ateliê + Lançamento “Estação Aquarius

Data: 09/12

Horário: 19h

Local: Teatro Jofre Soares, Sesc Centro. Rua Barão de Alagoas, 229, Centro. Maceió, AL.

Entrada gratuita.

Informações: 3201-1350