26 de novembro de 2019

No palco do Sesc Poço, Luiz de Assis homenageia Cassiano, precursor do Soul no Brasil

O show faz parte do Projeto Quintas no Poço; a entrada é gratuita show e acontece no dia 28/11

 

O Projeto Quintas no Poço segue promovendo as melhores experiências musicais em Maceió e traz ao palco, no dia 28/11, o cantor Luiz de Assis, com um repertório de sucesso homenageando o precursor da música soul no Brasil, Cassiano. A apresentação é gratuita e será realizada na Unidade Sesc Poço, a partir das 19h30.

Há quase 21 anos à frente da Banda Vibrações, Luiz de Assis leva o nome de Alagoas e difunde a cultura alagoana por várias regiões do país pelo fato de a banda ser constantemente convidada para participar de shows e festivais nacionais. Luiz de Assis desperta entre os alagoanos um sentimento de representatividade. Ele é conhecido no estado como “O Poeta Alagoano”. Essa identificação se fortaleceu no ano de 2015, quando a Vibrações foi selecionada para participar do Programa Superstar, da Rede Globo de Televisão, durante sua aparição em rede nacional. O apoio dos alagoanos espalhados em todo o país foi constante e amplamente divulgado em manifestações nas redes sociais. Em Alagoas, Luiz participa de diversos festivais e coleciona premiações.

O cantor

Genival Cassiano dos Santos, conhecido apenas como Cassiano, é um cantor, compositor e guitarrista brasileiro. Cassiano, que recebeu o título popular de pai do Soul no Brasil, se consagrou na música brasileira com influências que vão desde o rhythm and blues de Otis Redding, o soul de Stevie Wonder e outros, bem como o samba-canção de Lupicínio Rodrigues. Entre seus sucessos destacam-se “A Lua e Eu” e “Coleção”, na sua voz, “Primavera (Vai Chuva)” e “Eu Amo Você”, gravadas por Tim Maia, “Mister Samba”, na voz de Alcione, e “Morena”, interpretada por Gilberto Gil.

 

Sobre o Quintas do Poço

O Quintas no Poço, este ano, apresenta um novo formato no projeto, tendo agora o Quintas no Poço Alternativas e MPB. A ação acontece duas vezes no mês, com repertórios comandados por músicos alagoanos, que representam com identidade e profissionalismo composições próprias e interpretações de grandes sucessos brasileiros, no estilo da MPB.

 

Serviço

O que: Quintas no Poço MPB | Luiz de Assis homenageia Cassiano

Quando: 28 de novembro de 2019

Onde: Unidade Sesc Poço

Horário: 19h30

Classificação: 14 anos

Mais informações: 0800 284 244