27 de novembro de 2019

CGU promove Caminhada pela Cidadania em Arapiraca

Evento ocorre em alusão ao Dia Internacional Contra a Corrupção

O município de Arapiraca irá sediar a Caminhada Pela Cidadania, no próximo dia 7, e toda comunidade está convidada a participar. A caminhada será realizada pela Controladoria Geral da União (CGU), em parceria com o Sesc Alagoas. A iniciativa é alusiva ao Dia Internacional Contra a Corrupção (9) e tem como objetivo sensibilizar a população para questões relativas à corrupção. Além de promover a cidadania e a qualidade de vida. Com um percurso de 2,5 km, a caminhada acontecerá entre o Ginásio João Paulo II e o Bosque das Arapiracas, com concentração a partir das 15h30. A saída está prevista para as 17h, encerrando o percurso às 18h.

A camisa do evento será disponibilizada no dia do evento, após entrega de 1 kg de alimento não perecível. As inscrições serão realizadas no local. Para a organização do evento, a previsão de participação corresponde a 300 pessoas.

O Dia Internacional Contra a Corrupção (DICC) foi instituído por diversos países durante a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, em 2003. Anualmente, a CGU promove ações em alusão à data. Além do Sesc, o evento também conta a parceria da Prefeitura Municipal de Arapiraca, da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST), do Corpo de Bombeiros Militar de Arapiraca e da Polícia Militar de Arapiraca.