1 de outubro de 2019

Sesc das Artes divulga programação de outubro

Os espetáculos gratuitos remetem ao Outubro Rosa

Em outubro o Sesc das Artes também veste rosa. Em alusão ao mês de prevenção ao câncer de mama, o Sesc preparou uma programação com espetáculos que abordam o tema e outros que contam com o protagonismo feminino. As apresentações artísticas (cênicas e musicais) acontecem durante todo o mês, no Teatro Jofre Soares, em Maceió, e no Teatro Hermeto Pascoal, em Arapiraca.

A entrada é gratuita ou solidária (doação opcional de 1kg de alimento não perecível que será destinado às instituições cadastradas no Programa Mesa Brasil), os ingressos serão entregues 1h antes de cada apresentação.

Sobre o Sesc das Artes

 Ação voltada ao fomento e difusão da produção artístico cultural alagoana, bem como a formação de plateia, considerando seu aspecto formador que inclui o desenvolvimento de atividades regulares. Tem por objetivo incentivar a difusão de espetáculos alagoanos, possibilitando que os grupos tenham suas metodologias, linguagens e técnicas amplamente divulgadas, conhecidas e reconhecidas, além de incentivar a produção de das artes no estado.

 

PROGRAMAÇÃO

Maceió

MAMILOS

Coletiva Corpatômica – AL

Teatro/ 18 anos /40 min

05/10, 17h, Teatro Jofre Soares – Sesc Centro

Três mulheres com os seus seios expostos traçam táticas de sobrevivência e confrontam o olhar daqueles que as assistem e a censuram. Em um estado voraz elas sangram e resistem à sociedade opressora. Mamilos é um processo de construção cênica híbrida, que transita entre performance e dança, trazendo a poesia das corpas e a denúncia da violência contra a mulher.

MARI COSTA

Música/ Livre 

12/10, 17h, Teatro Jofre Soares – Sesc Centro 

CAMINHOS é um show que apresenta ao público algumas composições da cantora Mari da Costa que fazem parte do seu primeiro CD autoral de mesmo título. Lançado recentemente nas principais plataformas digitais CAMINHOS traz canções que vão do regional ao jazz em um show leve e cheio de musicalidade que traduz em canções os caminhos musicais e de vida percorridos pela artista.

ENTRE RIO E MAR HÁ LAGOANAS

Coletivo Heteaçã – AL

Teatro/ 14 anos / 75min

19/10, 17h, Teatro Jofre Soares – Sesc Centro

Sobre as mulheres que crescem ao redor da Lagoa. Sobre as mulheres que fomos, que somos e sobre as mulheres que queremos ser. Uma Mulher nos conta a origem da Lagoa, as mudanças e como ela cresceu ali, entre o Rio e o Mar. “Há Lagoanas” é uma fábula que recria o nascimento da Lagoa através do cotidiano e da memória de mulheres que cresceram às suas margens e dentro dela.

ANDREIA LAÍS

Música/ Livre 

26/10, 17h, Teatro Jofre Soares – Sesc Centro 

A proposta deste show é apresentar o repertório do disco Solar, primeiro disco da artista, e comemorar os 10 anos de trajetória musical da cantora com músicas e convidados especiais que marcaram esta história. No repertório composições de Júnior Almeida, Fernando Fiúza, Deyves, Alana Barros, Gabriel Almeida, Gustavo Gomes, Marcelo Marques, Gisele De Santi (RS), Luisão Pereira (BA), Ronaldo Bastos e Celso Fonseca (RJ).

 

Arapiraca

LARISSA GLEISS E TROPICADELIC BAND

Música/ Livre 

04/10, 20h, Teatro Hermeto Pascoal -Sesc Arapiraca

Larissa Gleiss apresenta o show de estreia de seu novo EP intitulado “Odisseia” uma referência a caminho, estrada, viagem, sempre em busca da evolução como ser humano que todos nós vivemos diariamente. Investigar sonoridades típicas da Alagoas, como o coco de roda, a embolada, o xote e a influência de ritmos africanos pontuam a personalidade e portanto, a musicalidade da artista.

DO BARRO AO SANGUE

Cia os Vers’Artes – AL

Teatro /12 anos/ 70min

11/10, 20h, Teatro Hermeto Pascoal -Sesc Arapiraca

A peça está ambientada no fato histórico nordestino brasileiro sobre a sedição do Juazeiro, na guerra entre Padre Cícero Romão Batista e o Governador Franco Rabelo O espetáculo inicia com uma procissão como cortejo, tendo os atores cobertos de barro como elemento signo de pureza e religiosidade, da criação do homem, sendo comum em todo Nordeste e principalmente em nosso estado Alagoas como matéria prima para criação de artesanato e de casas.

TRIO YBYRÁ

Música/ Livre 

18/10, 20h, Teatro Hermeto Pascoal -Sesc Arapiraca

O Trio Ybyrá reúne em sua formação uma combinação instrumental não convencional. Flauta, saxofone e clarineta/clarone, apesar de suas afinidades, formam um trio de sopros ainda raramente explorado pelos compositores. O espetáculo Trio Ybyrá leva aos palcos experiências musicais decorrentes dessa combinação através de adaptações de obras do repertório erudito e popular.