25 de setembro de 2019

Sesc abre inscrições para oficina de micronarrativas com o escritor Daniel Viana

“Poucas Palavras Portáteis” faz parte do projeto Arte da Palavra e acontece entre os dias 21 e 25 de outubro

Como forma de acompanhar as velocidades dos cotidianos, muitos escritores incorporam às suas linguagens a rapidez e a agilidade dos tempos modernos: a repetição das engrenagens, as postagens das redes sociais, as mensagens de texto. Talvez seja por isso que as micronarrativas sejam tão populares hoje em dia, mesmo sendo uma prática milenar. Pensando em apresentar para a comunidade leitora/escritora de Maceió novas formas de produzir esse tipo de texto, o Sesc abre inscrições para a oficina gratuita “Poucas Palavras Portáteis”, do projeto Arte da Palavra, ministrada pelo escritor Daniel Viana entre os dias 21 e 25 de outubro, na Unidade Sesc Poço.

O Arte da Palavra é considerado um dos maiores projetos literários do país e abrange bate-papos, apresentações culturais e oficinas de escrita criativa. Anualmente, o Sesc realiza diversas ações com escritores de todo o país.

SOBRE AS AULAS

As aulas serão realizadas de 21 a 25 de outubro, das 18h às 22h, na Sala de Treinamento NDT, no Sesc Poço. No final da oficina será emitido certificado para quem obtiver 75% de aproveitamento. Serão disponibilizadas 20 vagas para a oficina. Poderá haver uma lista de espera de até 10 mulheres.

COMO SE INSCREVER

Os interessados devem preencher o formulário on-line disponível no link (até 11/10/2019, sexta-feira, às 18h). A lista com os selecionados será divulgada até 16/10/2019, quarta-feira, 18h, no site do Sesc. Os selecionados também serão informados por e-mail e telefone até o dia 18/10/2019, às 12h.

SOBRE O AUTOR

Daniel Viana (MG) é poeta, escritor contista, ator e dramaturgo. Graduando em licenciatura em Letras pelo Instituto Singularidades (desde 2017). Pesquisador em micronarrativas brasileiras, criou em 2014 a [CUBO] – Biblioteca Portátil de Micronarrativas, sendo a primeira biblioteca com acervo exclusivamente dedicado a produções de micronarrativas, o acervo é ambulante e disponível para consulta. Participou das duas últimas Bienais do Livro de São Paulo como escritor convidado. Professor de cursos, oficinas e workshops em produção literária tendo como base a memória do escritor. Publicou livros de poesias e microcontos, participando de antologias e publicações em revistas digitais de literatura e arte. Dentre as publicações, destaca os livros 100 contos por 10 contos trocados (2013); Baseado em causos reais (2014) e Quase um livro para crianças (2015).

SERVIÇO

– O Quê: Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, Circuito de Criação Literária.

– Quem: Daniel Viana

– Local: Sala de Treinamento NDT, Sesc Poço, Rua Pedro Paulino, 40, Poço, Maceió/AL.

– Data: 21 a 25/10/2019.

– Horário: 18h às 22h.

– Vagas: até 20 pessoas.

– Inscrições on-line em: https://doity.com.br/oficina-com-daniel-viana (até 11/10/2019, sexta-feira, 18h.).

– OFICINA GRATUITA.