4 de setembro de 2019

Sesc das Artes continua com programação repleta de atrações para o público

Apresentações artísticas de espetáculos cênicos e musicais, em Maceió e Arapiraca, no mês de setembro

Multiplicar linguagens e o alcance da arte no imaginário popular, é o que propões o Projeto Sesc das Artes.  São diversas ações culturais que proporcionam ao público a vivência de novas experiências por meio dessas diferentes expressões, divertindo e propagando a arte.

A programação traz apresentações artísticas, nas linguagens de Artes Cênicas e Música, que são realizas nas cidades de Maceió e Arapiraca,  durante o mês de setembro, nos dias 06, 07, 14, 21 e 28.  A entrada é gratuita e solidária, os ingressos serão entregues 1h antes de cada apresentação e é opcional a doação de 01kg de alimento não perecível, que será destinado às instituições cadastradas no Programa Mesa Brasil.

Sobre o Sesc das Artes: Ação voltada ao fomento e difusão da produção artístico cultural alagoana, bem como a formação de plateia, considerando seu aspecto formador que inclui o desenvolvimento de atividades regulares. Tem por objetivo incentivar a difusão de espetáculos alagoanos, possibilitando que os grupos tenham suas metodologias, linguagens e técnicas amplamente divulgadas, conhecidas e reconhecidas, além de incentivar a produção de das artes no estado.

 

PROGRAMAÇÃO

SESC DAS ARTES 2019 | SETEMBRO | MACEIÓ

 

RODRIGO SAN

Música/ Livre

06/08, 20h, Teatro Hermeto Pascoal -Sesc Arapiraca

O guitarrista, cantor e compositor, Rodrigo San, se prepara para lançar e divulgar no ano de 2019 o primeiro disco de sua carreira como artista solo.

Intitulado “Sutil”, o disco de estreia foi gravado inteiramente no estúdio C4, na cidade de São Paulo, e conta com 10 canções inéditas de sua autoria, além da gravação de duas dessas canções autorais com versões diferentes, ou seja, serão 12 faixas ao todo. O álbum será lançado pelo selo “Orangeiras music” e o show será dirigido pelo próprio Rodrigo San, é baseado no disco “Sutil” e conta com a participação do compositor alagoano Vitor Pirralho em uma das faixas – aquela vibração – que possui um trecho composto pelo Vitor especialmente para esse projeto.

 

ZELODARO COME PANO

 

Grupo de Teatro Cena Livre

Teatro / 14 anos

07 de setembro e 02 de novembro, 17h

Teatro Jofre Soares / Sesc Centro

O autor é de Penedo, e foi na cidade ribeirinha que ele extraiu este personagem que de fato existiu. Era um antigo morador de rua. Sem juízo, mas brilhante no seu querer, nas suas paixões e nos sonhos impossíveis. Um foco de luz simboliza o autor; uma cadeira de balanço embala a amada falecida, que Zelodaro acredita que reviverá a qualquer momento: “arranca do peito um sinal de vida e serei outro”. Até quando Zelodaro Come Pano suportará esta situação?

 

BOBY CH

Música / Livre

14 de setembro, 17h

Teatro Jofre Soares / Sesc Centro

Oriundo do Jacitinho; um dos bairros localizados na periferia de Maceió, Boby CH começou sua trajetória dentro do Rap local por meio da Roda Marginal, evento esse que iniciou no Posto 7 e permanece ativo até hoje. Um dos elementos marcantes na musicalidade do Boby CH são as letras que trazem as narrativas do cotidiano das periferias do Estado de Alagoas, além de apontar o caminho da transformação por meio da cultura e informação. O som é Reggae Digital com influências do Dub, Soul, Funk, Rap, Hardcore, Samba. Seu som é originário da cultura Sound System, movimento que surgiu na década de 50, onde Dj`s Jamaicanos montavam um palco improvisado na rua com caixas de som potentes, uma boa equalização e efeitos sonoros. Já lançou quatro trabalhos, sendo eles: Estiga Perifa (2014), Unidade (2015), Coletânea Radiola Jaçaman (2016) e Emaná (2018). Disponível em todas plataformas digitais.

 

A MEMÓRIA DA FLOR

 

Teatro da Poesia

Teatro / 16 anos / 50 min

21 de setembro, 17h

Teatro Jofre Soares / Sesc Centro

A história se passa na era do rádio, e mostra a relação de dois personagens complexos,

apaixonados, Tom e Flora. Ambos têm um relacionamento conturbado por conta de seus conflitos passados e internos, e é através de cartas trocadas entre eles que é mostrado como tudo começou. A Memória da Flor, espetáculo que une poesia à linguagem teatral.

 

EDI RIBEIRO

 

Música / Livre

28 de setembro, 17h

Teatro Jofre Soares / Sesc Centro

Edi Ribeiro iniciou na música ainda na adolescência nos anos 90. Músico de formação autodidata, logo começou a atuar na noite tendo passagem por várias bandas como: Adrenalina, Banda Raízes e a Big Banda Orquestra do maestro Ivanildo Rafael.

Nos anos 2000, fundou o Grupo de música regional Cumbuca participando de projetos e mostras musicais dentro e fora do Estado (Palco Aberto, Festivais do Sesc, Circulação de música do Sesc, Misa Acústico, Feira da Música).

 

Informações

Sesc Centro 3201-1350/1375

Sesc Arapiraca 3482-2402/2400

www.sescalagoas.com.br