4 de julho de 2019

Sesc promove curso “Olhar da direção”, em Maceió

Interessados podem fazer a pré-inscrição online até 12 de julho

 

Com o objetivo de apresentar conteúdos e referências essenciais no trabalho de direção cinematográfica, o Sesc, por meio do Projeto Ateliê Sesc de Cinema, promove o curso “Olhar da Direção”, que também busca incentivar a elaboração de projetos de direção, partindo das narrativas apresentadas pelos participantes. As atividades serão realizadas durante as tardes de terça-feira, entre 16/07 e 20/08, na Unidade Sesc Centro, sob orientação do diretor e roteirista alagoano Ulisses Arthur. As pré-inscrições gratuitas podem ser feitas até 12/07, apenas online, pelo link: Inscreva-se aqui!

O curso visa selecionar propostas de filmes/projetos audiovisuais a partir da submissão de uma sinopse (resumo argumentativo de um filme) em sua pré-inscrição. O arquivo com a sinopse pode ser encaminhado para cdra@sescalagoas.com.br após a pré-inscrição no Doity. Não há exigência de experiência na área do audiovisual, a idade mínima para participação é 16 anos, não há idade máxima.

Ulisses Arthur

É formado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB, em sua trajetória possui a realização de três curtas-metragens: As Melhores Noites de Veroni (2017), filmado através do Edital de Incentivo Prêmio Guilherme Rogatto da Prefeitura de Maceió, e CorpoStyleDanceMachine (2017), realizado de forma independente. Ambos circularam e ganharam prêmios em dezenas de festivais pelo Brasil como: 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, X Janela Internacional de Cinema de Recife, 17º Goiânia Mostra Curtas e 22º Fórumdoc.bh. Neste ano, prepara-se para lançar seu terceiro curta-metragem “Ilhas de Calor” que está em fase de finalização.

Serviço

Curso Olhar da direção

Inscrições gratuitas até 12/07 pelo link: Inscreva-se aqui!

Aulas: 16, 23 e 30/07, 06, 13 e 20/08 das 13:30 às 17:30

Vagas: 20.

Local: Sesc Centro.