30 de julho de 2019

Galeria de Arte da Unidade Sesc Centro recebe Exposição Territórios e Fronteiras

A programação vai de 07 a 30 de agosto e conta com mesa redonda e oficinas de fotografia

 

Sesc apresenta a Exposição Territórios e Fronteiras, com abertura no dia 07 de agosto, na Galeria de Arte da Unidade Sesc Centro, em Maceió.  A mostra reúne trabalhos de artistas de vários estados do país: Antônio Filho (PB), Arthur Doomer (PI), Fran Favero (SC), Leandro Pereira da Costa (PB), Leo Bitar (PA), Lucio Telles (SE), Ton Limongi (PB), Flaw Mendes (PB), Inocêncio e Josivan Rodrigues. O ponto de convergência entre eles foi o interesse pela temática do lugar, da paisagem e da cidade, mediante sua produção.

 

Junto com a exposição serão realizadas uma mesa redonda e duas oficinas de fotografia que se complementam, ministradas pelos artistas visuais Fran Favero e Leandro Pereira da Costa.

 

Tendo como tema de inspiração o ambiente da cidade, local para acontecimento do trabalho artístico, por intermédio da criação de mapas, da apreensão e transformação de sua forma ou por meio de intervenções urbanas, os artistas estreitam as fronteiras, criando uma nova versão possível destes territórios. Fotografias, pinturas, desenhos, vídeos e objetos  convidam o público a experimentar esses deslimites.

 

Leandro Pereira da Costa

Nascido no Recife, em 1979. Leandro é artista visual e professor substituto do curso de design da FAU/UFAL. Possui mestrado em artes visuais (PPGAV UFPE/UFPB) e graduação em desenho industrial com ênfase em programação visual. Especializou-se em processos criativos e história da arte nos cursos livres da EAV Parque Lage (RJ) entre 2005 e 2009, onde teve aulas com vários artistas/professores. Atua profissionalmente como artista visual e designer, professor/pesquisador e fotógrafo. Seu trabalho apresenta a fotografia sob um viés mais crítico explorando a cidade e o espaço urbano e suas relações mediadas pela arquitetura. Tem participado regularmente de projetos no Brasil e fora dele.

 

Fran Favero

Fran Favero é artista visual graduada pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), com intercâmbio para a Université du Québec à Motréal – UQAM, no Canadá. Também é bióloga, formada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Participa de exposições desde 2010 e tem interesse especial pelas noções de espacialidade e de fronteira, com trabalhos que se inserem no campo dos multimeios, abrangendo principalmente a fotografia, o vídeo e os usos do som.

 

 

As inscrições para as Oficinas de Fotografia devem ser feitas por meio do link abaixo:

Inscrições para Oficinas de Fotografia

 

PROGRAMAÇÃO

 

Mesa redonda: 07/08/2019 – 19h

Abertura da Exposição: 07/08/2019 – 20h

 

OFICINAS

08 e 09 de agosto: 18h às 22h

10 de agosto: 09h às 12h e de 14h às 18h.

15 e 16 de agosto: 18h às 22h.