25 de julho de 2019

Estão abertas as inscrições para a oficina gratuita de Criação Poética com Karen Debertólis

O curso do Arte da Palavra acontecerá entre os dias 19 e 23, no Sesc Centro

Já se foi o tempo em que a poesia se limitava às bocas dos poetas e às margens do papel. A linguagem poética está cada vez mais espalhada nas diversas possibilidades de fazer arte. Pensando em ampliar o repertório e a percepção de leitores e escritores alagoanos, o Sesc abre inscrições para mais uma oficina do Arte da Palavra – Circuito de Criação Literária. Entre os dias 19 e 23 de agosto, o Sesc Centro irá receber a produtora cultural Karen Debertólis, que irá ministrar uma oficina de criação poética, que cruzará a poesia com as linguagens da música e das artes visuais.

O Arte da Palavra é considerado um dos maiores projetos literários do país e abrange bate-papos, apresentações culturais e oficinas de escrita criativa. Anualmente, o Sesc realiza diversas ações com escritores de todo o país. Vários autores já percorreram Alagoas com cursos, performances e conferências, dentre eles: Marcelino Freire, Luci Collin, João Anzanello Carrascoza, Noemi Jaffe, entre outros.

A oficina, com 20 horas de duração, acontecerá na Sala de Leitura da Unidade Sesc Centro, das 18h às 22h. Serão ofertadas até 20 vagas, podendo haver uma lista de espera para mais 10 pessoas. No final da oficina será emitido certificado para quem obtiver 75% de aproveitamento em todo o processo.

Como se inscrever

Os interessados devem preencher o formulário on-line disponível neste link, até às 18h do dia 02/08. A lista com os selecionados será divulgada até às 18h do dia  09/08, no site do Sesc Alagoas.

Sobre a autora

Karen Debértolis é produtora cultural e mestre em Comunicação e Informação (UFRGS). Ministra cursos e oficinas na área da literatura. Foi curadora, em Londrina, do projeto Vozes da Cidade (2016-2017), do Sesi Paraná, realizado no Centro Cultural do Sesi/AML. Em 2016, organizou, através da Imagem Palavra Produções Culturais, junto ao Sesc Cadeião Cultural, o evento “SerEstando Mulheres e Grassa Crua”, dentro do projeto Londrina em Cena. Foi curadora do Zoom Cultural do Sesi Londrina (2014 e 2015) e integrante do Júri Setorial do Prêmio Sesc Literatura 2016.

 

SERVIÇO

– O Quê: Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, Circuito de Criação Literária.

– Quem: Karen Debértolis

– Local: Sala de Leitura, Sesc Centro, Rua Barão de Alagoas, nº 229, Centro, Maceió/AL.

– Data: 19 a 23/08/2019.

– Horário: 18h às 22h.

– Vagas: até 20 pessoas.

– Inscrições on-line até 02/08/2019, sexta-feira, 18h.

– Oficina Gratuita.