26 de novembro de 2018

Quintas no Poço homenageia Jorge Ben Jor na voz de Luiz de Assis

 
 
Em homenagem a grandes nomes e ritmos nacionais, o Sesc realiza o projeto Quintas no Poço com a presença de artistas alagoanos que interpretam canções que fazem história na Música Popular Brasileira.
 
Dia 29 de novembro, às 19h30, na unidade Sesc Poço, o projeto apresenta sucessos do violinista, pandeirista, percursionista, guitarrista, cantor e compositor brasileiro, Jorge Ben Jor, na voz do artista alagoano, Luiz de Assis.
 
Artista à frente do seu tempo, o carioca Jorge Duílio Lima Meneses, ou simplesmente Jorge Ben, possui estilo eclético e singular, com repertórios que vão do samba ao hip hop, incorporando elementos novos no suingue e na maneira de como tocar violão. Nomeado o 5º maior artista da história da música brasileira pela Rolling Stones Brasil, Jorge Ben alcançou sucesso internacional com a canção autoral “Mas que Nada”, a única música em português a alcançar o primeiro lugar entre as músicas mais tocadas nos Estados Unidos em todos os tempos.
 
Sobre Luiz de Assis
 
A vontade de ser músico profissional veio a partir de seu interesse pela tradução dos reggaes jamaicanos, que o fez descobrir o cunho social dessas letras. Para ele o intuito é fazer da música uma forma de entretenimento e manifesto. Conhecido com um fenômeno do reggae no Estado, bem como no Brasil, pelo sucesso como vocalista da banda Vibrações, Luiz de Assis vem lapidando as demais influências musicais que o compõem em produções de sambas, ijexás, soul e funk, tudo com toque alagoano. Na carreira é presença constante em diversos eventos locais e nacionais, inclusive com a participação no palco de grandes nomes da MPB.
 
 
SERVIÇO
 
Projeto Quintas no Poço
Luiz de Assis homenageia Jorge Ben Jor
Local: Unidade Sesc Poço
Data: 29/11/2018
Horário: 19h30
Entrada franca
Informações: 0800 284 2440