27 de junho de 2012

Segunda etapa do Palco Giratório com ações em Maceió, Arapiraca e Penedo

O SESC Alagoas inicia no dia 06 de julho a segunda etapa do projeto Palco Giratório 2012, com apresentações do espetáculo “Pólvora e Poesia” da Hiperativa Comunicação e Cultura (BA), além de oficinas nas cidades de Maceió, Arapiraca e Penedo. Toda a programação será gratuita com os ingressos limitados, que serão entregues uma hora antes de cada apresentação.


Espetáculo “Pólvora e Poesia”

Um confronto entre a razão, a paixão e a vida desregrada de dois poetas transformadores de seu tempo – Arthur Rimbaud e Paul Verlaine. Vai além de uma história amorosa e estética de encontros e desencontros entre dois grandes escritores do final do Século XIX. Rimbaud, um poeta rebelde, de ideologias que fervilham originalidade e personalidade, esfacela a todo instante o discurso socialmente arranjado de Verlaine. A carga poética da encenação fica por conta da violência emocional com que o lirismo salta dos discursos travados para tomar forma através de movimentos corporais pontuados por riffs de guitarra. O espetáculo convida-nos a uma imersão no que há de mais humano: o encontro conflituoso com o próprio eu.

Ficha Técnica: Autoria – Alcides Nogueira / Direção – Fernando Guerreiro / Assistente de Direção e Preparadora de Elenco – Hilda Nascimento / Elenco: Caio Rodrigo e Talis Castro / Diretor Musical: Juracy do Amor / Iluminação: Irma Vidal / Cenográfica: Rodrigo Frota / Figurinos: Hamilton Lima / Assessoria Coreográfica: Lucas Tanajura / Fotografia: Maira Lins / Produção: Hiperativa Comunicação e Cultura.

Oficina “As Qualidades Do Movimento Humano”, com Hilda Nascimento e Caio Rodrigues (BA)

Destinada a preparadores corporais, atores, dançarinos e demais interessados na natureza do movimento humano e sua significação. Trará o conhecimento das qualidades que compõem o movimento humano e sua significação, o corpo do indivíduo artista e sua dimensão holográfica. Sob esta ótica, a preparação do artista inclui vários outros aspectos além de exercícios com finalidades objetivas, ampliando este espectro com considerações subjetivas de abrangência mais ampla.


SERVIÇO
Espetáculo Pólvora e Poesia (Classificação 18 anos)
Hiperativa Comunicação e Cultura (BA)
Entrada Franca – Ingressos entregues 01h antes de cada apresentação.

DATAS:

– 07 de julho, 20h – Casa do Patrimônio: Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Rua Sá e Albuquerque, 157, Jaraguá, Maceió/AL.
– 10 de julho, 20h – SESC Arapiraca, R. Manoel Cazuza, s/n, Santa Edwiges, Arapiraca/AL.
– 13 de junho, 20h – Teatro Sete de Setembro, Penedo/AL.

Oficina “As Qualidades Do Movimento Humano”
Com Hilda Nascimento (BA)

Inscrições Gratuitas nos respectivos locais de realização

DATAS:

– 06 de julho, 09h às 18h – SESC Centro, R. Barão de Alagoas, 229, Centro, Maceió/AL
– 09 de julho, 09h às 18h – SESC Arapiraca, R. Manoel Cazuza, s/n, Santa Edwiges, Arapiraca/AL.
– 12 de julho, 09h às 18h – Teatro Sete de Setembro, R. Francisco Jose de Barros, 220, Penedo/AL.

Mais informações: (82) 3326-3133

27 de junho de 2012