26 de janeiro de 2012

SESC abre edital para inscrições no Projeto Jogando e Aprendendo a Viver

O SESC Alagoas abre edital para seleção de participantes para a 2ª Edição do Projeto Jogando e Aprendendo a Viver. Cem crianças foram beneficiadas com essa atividade, realizada no período de março a novembro de 2011

O projeto foi criado para beneficiar crianças da comunidade do bairro Guaxuma, estabelecendo com elas um elo entre as atividades de lazer do SESC. Equipes de profissionais da Coordenação de Esporte e Recreação (CEREC) e da Coordenação de Saúde (CSAU) são responsáveis pela condução do projeto.

A proposta é, através do esporte, despertar nas crianças não apenas a importância da prática esportiva para uma vida saudável, mas também agregar valores humanos.

A programação contempla aulas duas vezes por semana, numa escolinha de futebol totalmente gratuita. Além disso, são incluídas oficinas, visitas de campo, palestras, dentre outras ações, voltadas à conscientização ambiental e a conceitos como solidariedade, confiança, autoestima, e família.
A experiência de 2011 comprovou uma grande melhoria no incentivo ao aprendizado das crianças e em suas relações familiares.



INSCRIÇÕES
O Projeto Jogando e Aprendendo a Viver, idealizado pelo SESC Alagoas, atende ao Programa de Comprometimento e Gratuidade – PCG/SESC. As inscrições poderão ser feitas, no SESC Guaxuma de 06 a 10 de fevereiro, das 09h às 16h.Maiores informações estão no edital do projeto, publicado no site www.sescalagoas.com.br

Arquivos