31 de outubro de 2011

Femusesc 2011 apresenta 14 artistas e 28 músicas

Este ano, a Femusesc – que acontece nos dias 04 e 05 de novembro, na praça Multieventos, naPajuçara, sem caráter competitivo – terá 14 artistas. Cada um apresentará duas músicas. Confira a lista de artistas, as músicas que irão apresentar e a ordem de apresentação para cada noite. Este ano, foram inscritas 210 músicas. A festa terá início às 20h e tem entrada gratuita. A cantora potiguar Khrystal encerra a noite de sexta-feira (04) e o cantor e compositor paraibano Chico César encerra a segunda e última noite da Femusesc 2011, no sábado (05).

SEXTA-FEIRA, 04/11

José Luciano Vieira de Freitas Júnior (Jukinha)

Músicas: Nordestinagem e Dois em Um

Aos 24 anos, José Luciano Vieirade Freitas Júnior (Jukinha) está cursando o último ano de Psicologia pelaUniversidade Federal de Alagoas (Ufal). Teve sua primeira experiência em bandano ano de 2003, com o grupo Gatos Pingados, onde cantava e compunha suas músicas. Em 2009, foi classificado no I Festival de Música da UniversidadeFederal de Alagoas (Femufal) com uma composição de sua autoria chamada “Sina”,classificada em 2º lugar. Em 2009, participou ainda do 26º Festival da Canção Brasileira, na cidade de Quipapá-PE.

Lima Neto

Músicas: Coisa Linda, Coisa Rara e Falso Amor

Lima Neto começou sua carreira artística em 1985, participando de bandas de bailes em Maceió. Entre 1988 e 2002 fez parte de várias bandas, com diversos ritmos, entre elas estão Filhosda Noite, A Tribo, Aquarela, banda Sal da terra. Atualmente, faz parte da orquestra Conexão Latina. Participa doFemusesc desde 2002. Em 2007, venceu a 9ª edição e representou Alagoas noFemucic. De 2004 a2008, participou do projeto Quartas Musicais, realizado pelo Sesc. Além de compor músicas para si, compõe também para o teatro, jingles e trilhas paracampanhas publicitárias. Atualmente, além de cantar. ministra aulas de teatroem escolas públicas do Estado e planeja lançar um CD com músicas autorais aindaeste ano.

Nova Bossa Jazz Quartet

Músicas: De Capote e Abikaline

O quarteto de jazz Nova Bossateve sua estreia realizada no Teatro Deodoro em setembro de 2005, com o show“Fingers”. Desde então, vem fazendo shows e apresentações na capital alagoana.O grupo já apresenta um trabalho consistente dentro do cenário da músicainstrumental, no qual são exploradas as diversas possibilidades musicais eexpressivas, contribuindo de forma criativa para a música instrumental. Orepertório inclui arranjos instrumentais de músicas de compositores brasileirose estrangeiros, assim como músicas de autoria dos integrantes do grupo.

Carlos Panzon

Músicas: A Bordo de uma Caneta e Quando os Sonhos Vêm

Gaúcho radicado em Alagoas,Carlos Panzon conheceu o rap aos 12 anos, passando a criar suas próprias letrasmais tarde, aos 16. Sua música convida a conhecer a outra direção que o rap vembuscando desde 2000, livre de palavrões e com uma dinâmica mais leve, semdeixar de lado a forte relação com a rua, uma das principais características dogênero que vem conquistando novos adeptos a cada ano.

Demis Santana

Músicas: Jogos de Cordel e Tempo de Umbú

Demis Santana é compositor,cantador e poeta da literatura de cordel. Como compositor, teve músicaselecionada no Festival do Sesc, no Ceará. Já como compositor e cantor,participou da Femusesc 2010. Em 2011, estreou o espetáculo teatral/musical“Fábrica do Imaginário”, com o grupo Jogos de Cordel, no projeto Quinta noArena, bem como na mostra Aldeia Sesc. Como cantor e poeta cordelista,apresentou-se este ano no São João da emoção, organizado pela FundaçãoMunicipal de Ação Cultural de Maceió. Já na 12ª Feira da Reforma Agrária, levouao palco uma apresentação que contou com a participação do cordelista MestreJorge Calheiros e do grupo Dona Mariquinha. Demis já teve textos de sua autoriadeclamados pelo ator Lázaro Ramos.

João Albrecht

Músicas: Mundo e Minha Paz

João Albrecht é instrumentista,cantor e compositor. Iniciou a carreira nos anos 80. Foi responsável, ao ladodo músico e cantor Allan Bastos, pela criação das “Violadas do Engenho”, eventosemanal que reunia instrumentalistas e cantadores de diversas correntes eestilos. Em 2003, ao lado de Max Dennis, produziu e apresentou o show “Violadasdo Engenho”, no Teatro de Arena. Na 5ª edição da Femusesc, classificousimultaneamente duas músicas: “Fantasia” e “Mistérios”. Participou de trêsedições do projeto Palco Aberto. Em 2006 foi um dos vencedores, na categoriamúsica, do Festival Alagoas em Cena, realizado pelo Governo do Estado. Em 2008teve a música “Encruzilhada” classificada para a final do Festival de Música doInstituto Zumbi dos Palmares (IZP). Em agosto de 2011, acompanhado do escritorRicardo Cabús, abriu o Projeto Palavra Mínima, produzido pelo IZP.

Fat Sound

Músicas: I’m Rockin Momma e Baião Instigado

Fat Sound é um projetoinstrumental idealizado pelo guitarrista Edu Silva e pelo baixista DiegoMonteiro. O nome da banda é uma alusão divertida tanto ao perfil “gordinho” dosmúsicos quanto à busca de um som encorpado, coeso e dinâmico, bem-humorado econsistente, onde o principal objetivo é cantar com o instrumento, fazendo comque os sons sejam os principais elementos. Em 2010, apresentaram-se no ICirculação Sesc de Música Alagoana, onde conquistaram o carinho do público detodas as cidades visitadas com as composições do projeto. O estilo instrumentalem Maceió limita-se a um ou dois guitarristas. O principal objetivo dessa obraé estimular mais guitarristas e instrumentalistas em geral a mostrarem seusregistros ao público.

SÁBADO, 05/11

Grupo Dona Mariquinha

Músicas: Festa do Coco e Aconteceu em uma Pescaria

Composto por Rose Mendonça, RégisCurió, Fran Oliveira, Théo Carneiro, Dalmo Santos e Jairon Santos, o grupo DonaMariquinha tem como objetivo a pesquisa dos folguedos e danças, gruposfolclóricos e trajetória dos mestres da cultura popular, além de promover oregistro escrito, sonoro e visual destas manifestações, difundindo assim opatrimônio cultural imaterial de seu povo.

Banda Chakras

Músicas: Está em Você e Abrigo

A banda Chakras começa seutrabalho em maio de 2000, realizando shows e, apresentando composições própriasnas casas noturnas de Maceió. A banda participou da Femusesc nos anos de 2003,2007 e 2009, com as músicas “O Dia Inteiro”, “Mundo Distante” e “O Preço”,respectivamente, todas selecionadas e gravadas nos CDs da Femusesc. Em 2007, a banda Chakrasparticipou do Festival de Música e Arte de Garanhuns. Atualmente, a bandacontinua fazendo apresentações nas casas de shows de Maceió.

Ygo Araújo Ferro

Músicas: Ruídos e Pensando

Aos 21 anos, Ygo Araújo é formadoem Jornalismo, pela Universidade Federal de Alagoas. Na carreira artística, é cantor,letrista e bailarino. Iniciou sua educação em música em 2001. Em 2002 ingressouna Academia de Ballet Emilia Vasconcelos, na qual atuava como intérprete ecantava as músicas dos espetáculos de dança produzidos pela academia. Em 2006,participou do Coral da Secult. De 2008 a 2010, integrou o Coral do Centro deEstudos Superiores de Maceió (Cesmac). Atualmente em estúdio, finaliza oprimeiro CD.

Wellington Pinheiro

Músicas: Canto entre Raças e Aos meus Encantos

Com mais de 30 anos de carreira,o alagoano Wellington Pinheiro é um multiinstrumentista que toca violão,cavaquinho e bandolim e traz em seu currículo o disco “Um Só no Frevo” e que jáacompanhou artistas do gabarito do jovem violonista Yamandú Costa, um dosícones do chorinho junto à nova geração de músicos de Maceió.

Millane Hora

Músicas: Tudo de Mim e Braço do Sofá

Millane Hora participou de váriosfestivais de música, como Femusesc e Femucic. Deu início a novos rumos na suacarreira ao gravar seu 1º DVD, “Despertar meu Destino”, no palco do TeatroDeodoro. Em 2009, apresentou o show “Mais perto”. E, em 2010, com o show“Millane Hora”, desenvolveu um set list autoral. Atualmente, finalizou seu novotrabalho, um CD gravado no Rio de Janeiro, com lançamento previsto para estemês.

Chau do Pife

Músicas: Nas Asas de um Beija-flor e Coração de um Tocador

José Prudente de Almeida recebeuo apelido de Chau quando adolescente. Ao começar a tocar pífano ou pife, foi“batizado” de Chau do Pife, e há quase 40 anos descobriu o seu amor peloinstrumento. Sua primeira apresentação foi numa feira em Atalaia, aos 15 anos.Começou a escrever canções de sua autoria em 1992, quando era integrante dabanda “Forró e Xodó”. Hoje, os músicos que tocam com Chau são Irineu e LulaSabiá (sanfonas); Xexéu (zabumba); Renato ou Edinho (triângulo) e Deda (baixo).Chau busca inspiração para as suas composições no cotidiano. O seu primeiro CDfoi lançado em 2002, com o nome “Memória dos Pássaros”. Em 2006, lançou seusegundo CD “Ninguém anda sozinho”. O CD “Chau no Capricho” foi gravado ao vivo,no Teatro de Arena, em agosto de 2008 e, lançado em dezembro do mesmo ano. Em2010, foi um dos destaques da 6ª edição do Maceió Jazz Festival. Em abril de2011, gravou o seu primeiro DVD, que tem previsão de lançamento até janeiro de2012.

Andréa Laís

Músicas: Ser Real e Do Lado de Lá

Andréa Laís iniciou sua carreiracantando no coral da Igreja Batista. Fez aulas de canto durante seis meses eteve seu primeiro contato com a MPB cantando em diversos eventos. Em 2009, aos16 anos, participa do projeto Quartas Musicais, realizado pelo Sesc Alagoas, oque garantiu sua inserção na cena musical alagoana e seu reconhecimento emparticipações especiais nos shows de Basílio Sé e Millane Hora. Em 2010, apresentoua música “Branca Magia”, do compositor alagoano Deyves, no Festival de Músicado Sesc (Femusesc). Ainda em 2010, fez uma participação no show do músicoalagoano Júnior Almeida. Seu primeiro show, “Ponto de Equilíbrio”, foirealizado através do projeto Quartas Musicais.

___________________

SERVIÇO

Femusesc 2011

04/11 – Show especial de Khrystal (após apresentaçõeslocais, que iniciam às 20h)

05/11 – Show especial de Chico César e banda (apósapresentações locais, que iniciam às 20h)

Local: Praça Multieventos (Av. Dr. Antônio Gouveia,s/n, Pajuçara)

Aberto ao público

Mais informações: 0800 284 2440 e 3326-3133