Sistema Fecomércio realiza visita técnica ao centro de distribuição do Grupo Vieira

Alterne entre as áreas

Sistema Fecomércio realiza visita técnica ao centro de distribuição do Grupo Vieira

Agenda institucional busca promover a aproximação com o empresariado e estimular o networking entre os segmentos representados

11/04/2024 às 16h03

Com o objetivo de promover a aproximação com o empresariado e estimular o networking entre os segmentos representados, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), Adeildo Sotero, realizou na manhã desta quinta-feira (11) uma visita técnica ao centro de distribuição do Grupo Vieira, em Arapiraca, sendo recebido pelo sócio fundador José de Sousa Vieira, também diretor da Fecomércio e conselheiro do Sesc e Senac Alagoas, e pelo diretor de operações, Eronildo Tenório.

A comitiva formada por lideranças do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Alagoas acompanhou de perto o processo de logística do Viera Distribuidor, empresa pertencente ao grupo e que que tem em seu catálogo mais de três mil produtos de grandes marcas, sendo a pioneira na implantação do e-commerce no formato B2B (business to business) no estado de Alagoas. A empresa conta com uma carteira de mais de quatro mil cliente e expandiu suas atividades também para outros estados.

Para o presidente da Federação, visitas assim proporcionam oportunidades para que o as entidades do Sistema Fecomércio possam conhecer a dinâmica do empreendimento e propor, dentro de seus escopos, uma atuação conjunta que venha a somar. “Em nosso plano de trabalho, as ações de visitas técnicas serão planejadas em todo período de gestão, pois entendemos a importância do corpo a corpo com os empresários do comércio de bens, serviços e turismo. São nestes momentos enriquecedores que conseguimos identificar como podemos auxiliar os empreendimentos”, afirmou Sotero.

Sistema

Segunda maior cidade alagoana e com uma economia crescente, Arapiraca também é sede de filias do Sesc e do Senac. Por isso, a presença dos diretores regionais destas entidades na visita ao Vieira Distribuidor foi importante, uma vez que atuam com dois pilares fundamentais ao atacado e varejo: capacitação de mão de obra e bem-estar do comerciário.

“Na região do Agreste o comércio está cada vez mais pujante. Então esse movimento do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Alagoas com a classe empresarial é muito importante para fortalecer essa troca de experiência e estreitar cada vez mais essa relação”, analisou Felipe Dietschi, diretor regional do Senac Alagoas.

Reforçando o pensamento, Carlos Pessoa, diretor regional do Sesc Alagoas, complementou. “Que novos encontros como esse tornem a acontecer, uma vez que realmente isso vai agregar no dia a dia tanto do Sesc como do Senac, bem como no fomento de novas parcerias”.

Também participaram da comitiva: Manoel Baía, presidente do Sirecom AL; José Antônio Vieira, presidente do Sincofarma AL; Allan Souza, superintendente da Fecomércio; Sandro Diniz, diretor de Educação Profissional do Senac; e o assessor da presidência da Federação e da Direção Regional do Senac, Vitório Malta Filho.

 

INSTAGRAM YOUTUBE