Alagoas
Twitter Facebook

Você está aqui: NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Presidência da República concede Certificado ao SESC pelo seu Trabalho Social com Idosos
04 de julho de 2012
O SESC é uma entidade que sempre se preocupou com o bem estar social. Dentre seus serviços, há mais de quatro décadas estão inseridas várias ações de assistência voltadas à integração e a valorização dos idosos.
Por seu trabalho com esse público, no dia 14 de junho, durante um evento de comemoração aos 10 anos do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso, ocorrido em Brasília, o SESC recebeu pelas mãos da Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes, o Certificado de reconhecimento pelo seu trabalho social com idosos.
Segundo o Departamento Nacional do SESC, é com seriedade e profissionalismo que todos os regionais do SESC atuam para que o trabalho social com idosos (TSI) continue sendo uma referência nacional.

Dia da Qualidade de Vida do Idoso

Dentre as atividades de assistência aos idosos desenvolvidas pelo Departamento Regional de Alagoas, está o Dia da Qualidade de Vida do Idoso, que em sua sétima edição levou à unidade SESC Poço uma série de atividades na última quarta-feira (4).
Iniciando a programação, houve uma palestra sobre Envelhecimento Ativo, Saúde e Qualidade de Vida, ministrada pelo Professor Doutor da Universidade Federal de Alagoas, Amandio Geraldes, que esclareceu as principais dúvidas do tema para cerca de 200 participantes.
Durante a abertura gerentes e coordenadoras das áreas envolvidas com a realização do evento, saudaram os participantes, dentre eles, a gerente da Divisão de Esporte e Lazer (DSL), Cela Costa, o gerente da Divisão de Educação, Assistência e Cultura (DEAC), Guilherme Miranda, a coordenadora da área de assistência, Roseana Luna, a coordenadora da área de Educação em Saúde, Janaína Valença, e o coordenador da área de Esporte e Recreação, Felipe Dules.
Guilherme Miranda destacou em suas palavras a missão do SESC em contribuir com um envelhecimento ativo em todas as suas dimensões, e ressaltou ainda a conquista do certificado concedido pela Presidência da República, por esse brilhante trabalho. “Tudo é feito com o coração e dedicação por toda equipe SESC. Oferecemos esse reconhecimento a todos vocês”, ressaltou.
Com 66 anos de idade, a participante Maria do Rosário da Silva falou sobre a importância do evento para a conscientização da necessidade da prática de atividades físicas na terceira idade. “Pratico hidroginástica, alongamento e musculação. A atividade física é fundamental independente da idade”, afirmou.
A ação contou também com Cálculo de IMC (Índice de Massa Corpórea); glicemia e aferição de pressão; vacinação; torneio de jogos de salão (dama, dominó e baralho); saúde bucal; testes de audiometria, macroginástica; oficinas de artesanato; orientação nutricional; projeto Pró-idoso/Uncisal; massoterapia; inclusão digital, pesquisa orientada e sessões de vídeos; musculação – visita orientada; imagem pessoal (corte de cabelo e maquiagem);divulgação das atividades do turismo social do SESC e das Universidades Abertas para a 3ª idade (UFAL e FACIMA);plantão de direitos; dentre outras ações.
Um dos momentos mais emocionantes foi a apresentação do Coral de idosos do SESC, que fez uma emocionante homenagem a Luiz Gonzaga.




POÇO: (82) 2123-2440 ou 0800 284 2440 GUAXUMA: (82)2123-2800
CENTRO: (82) 3201-1350 JARAGUÁ: (82) 3221-1042 ARAPIRACA: (82) 3482-2400
id5 soluções web