Alagoas
Twitter Facebook

Você está aqui: NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Ações marcam o Dia Mundial do Meio Ambiente
04 de junho de 2012
No dia 05 de junho, a unidade SESC Poço realizou uma instalação com matérias jornalísticas que traduzem o impacto do homem sobre a natureza. Às 12h, o coral infantil Sons de Guaxuma se apresentou no Espaço Recreativo da unidade e houve exposição de produtos confeccionados na oficina de artesanato do projeto SESC Meio Ambiente, onde os participantes aprenderam a utilizar pencachos de coqueiro, sementes e outros materiais recicláveis como matéria-prima para suas obras. As ações foram acompanhadas pelo diretor regional Willys Albuquerque, a diretora da divisão de esporte e Lazer, Roberta Azevedo, além de gerentes, coordenadores, funcionários e público em geral.

No último domingo (03), na Orla de Pajuçara, várias organizações públicas e privadas estiveram presentes, apresentando suas práticas em prol da preservação ambiental. No evento promovido pelo IMA e Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), o SESC Alagoas, representado pelos gerentes Genaldo Pereira, da Unidade SESC Guaxuma e Ailson Clovis, da Unidade SESC Poço, participou da ação tornando pública as “Eco Práticas” que estão sendo desenvolvidas de forma sistemática pela entidade.

Na ocasião, foi realizada uma série de atividades na área de lazer da Avenida Silvio Viana, contando com a premiação do Concurso de Redações sobre o Meio Ambiente, feita com filhos de comerciários com idade entre 09 e 11 anos. Também foram expostas algumas peças de artesanato sustentável, produzidas na oficina de artesanato do Projeto SESC Meio Ambiente. E para completar a programação, o grupo de “Sons de Guaxuma” fez uma apresentação musical.

Outras atividades

Seguindo com as atividades de sensibilização sócio-ambiental do Projeto SESC Meio Ambiente, outras ações integradas serão realizadas com as crianças que participam de atividades realizadas pela instituição:

Dias 12/06 e 14/06: visitas ao Parque Municipal com as crianças dos Projetos “Jogando e Aprendendo a Viver” e “Educação e Vida”;


Dias 30/06 e 01/07: oficinas educativas realizadas pela equipe do IMA com as crianças do projeto Jogando e Aprendendo a Viver.


SESC Meio Ambiente

O projeto SESC Meio Ambiente é realizado na Unidade SESC Guaxuma e visa despertar o público que acessa a unidade para as questões ambientais com várias atividades voltadas à comunidade de Guaxuma e seu entorno.

Oficina de artesanato

Entre as atividades de incentivo a práticas sustentáveis realizadas pelo Projeto SESC Meio Ambiente a oficina de artesanato com materiais recicláveis vem ganhando destaque, com artigos produzidos com sementes, cascas de amendoim e pencacho de coqueiro, estimulando ainda a geração de renda na comunidade de Guaxuma.
O curso que aconteceu nos meses de abril e maio, foi ministrado pelo artista plástico Valmeri Silva. “A ideia é usar esse material que seria jogado fora e transformar em arte e sustento para essa comunidade”, ressaltou o artista. Com o trabalho são produzidos quadro, vasos, luminárias, dentre outros objetos.


Jogando e Aprendendo a Viver

O projeto Jogando e Aprendendo a viver foi criado para beneficiar crianças da comunidade de Guaxuma, estabelecendo com elas um elo entre as atividades de lazer do SESC. A proposta é, através do esporte, despertar nas crianças não apenas a importância da prática esportiva para uma vida saudável, mas também agregar valores humanos.


Sons de Guaxuma

Iniciada em abril, a oficina “Sons de Guaxuma” é realizada com crianças que participam do Projeto Jogando e Aprendendo a Viver. Acompanhadas pela professora e musicista Débora Céstaro, cerca de trinta crianças participam do projeto, com aulas pela manhã e a tarde. A didática do aprendizado musical trabalha com sons do ambiente do bairro de Guaxuma, a exemplo das ondas do mar, sons emitidos pelos animais da região (sagüis, pássaros, dentre outros).

Mais informações: (82) 2123-2439

Galeria de imagens
POÇO: (82) 2123-2440 ou 0800 284 2440 GUAXUMA: (82)2123-2800
CENTRO: (82) 3201-1350 JARAGUÁ: (82) 3221-1042 ARAPIRACA: (82) 3482-2400
id5 soluções web