Alagoas
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DÚVIDAS

Dúvidas Gerais

1.ONDE ESTÁ LOCALIZADO O SESC GUAXUMA?

Guaxuma é um bairro do litoral norte de Maceió. Estamos localizados a aproximados 12 km do cento da cidade, na Rua Coronel Mário Saraiva, s/n, AL 101-Norte, Praia de Guaxuma.

2.COMO CHEGAR?

Do aeroporto até a Pousada são 35 km e da rodoviária, uma média de 15 km. Em ambos os casos, é possível utilizar os serviços de alguma empresa de receptivo ou os táxis credenciados disponíveis nesses locais. Os preços são tabelados.

3.COMO SE LOCOMOVER PARA OUTROS PONTOS DA CIDADE?

Existe a possibilidade de usufruir dos serviços de uma empresa de turismo receptivo no local, com programação semanal variada. Além disso, existem ônibus urbanos passando na frente da Unidade com destino a vários bairros e alguns pontos turísticos. Empresas de táxi também atendem no local.

4.A QUANTOS METROS A POUSADA ESTÁ DO MAR?

As Unidades Habitacionais da Pousada SESC Guaxuma estão localizadas a aproximadamente 300 metros da praia.

5.A PRAIA DE GUAXUMA É PRÓPRIA PARA O BANHO?

De acordo com os últimos estudos de balneabilidade divulgados, Guaxuma está dentro dos trechos próprios para o banho em Maceió (consultar últimos relatórios: http://www.ima.al.gov.br/servicos/balneabilidade/2014). Porém, possui um mar agitado nos períodos de maré alta. Para os que gostam de caminhadas é possível chegar às praias de Garça Torta e Riacho Doce onde o mar é mais calmo.

6.O SESC OFERECE PASSEIOS TURÍSTICOS?

No local, existe uma empresa de turismo receptivo ofertando programações com preços e destinos variados. Consultar a recepção para maiores informações.

7.O SESC ESTIPULA PERÍODOS PRÉ-DEFINIDOS PARA HOSPEDAGEM?

Não. Deixamos a encargo dos clientes a decisão de quantas diárias serão necessárias para atender suas necessidades, porém, existe um prazo máximo de permanência que é de 07 dias consecutivos.

8. EXISTE ALGUM PROBLEMA EM SE CHEGAR DE MADRUGADA NO LOCAL?

A Pousada SESC Guaxuma funciona 24 horas, portanto, não existe problema em receber o hóspede durante a madrugada para o check-in. Contudo, as horas não-usufruídas não impactam no horário da saída: 10h00 min. Para as chegadas antecipadas, os clientes precisarão aguardar na recepção até o horário determinado para início das diárias: 12h00 min.

Nesse caso, recomendamos alterar a data de chegada, antecipando-a, visto que não existe local determinado para repouso fora das Unidades Habitacionais.

9. O BALNEÁRIO DO SESC É EXCLUSIVO PARA HÓSPEDES? SÃO PERMITIDAS VISITAS NA POUSADA?

Não é exclusivo à hóspedes. O Balneário recebe também o comerciário local e grupos diversos. Só a área da pousada é exclusiva.

IMPORTANTE: As potenciais visitas são liberadas na portaria, num tempo máximo de uma hora, sempre entre às 09h às 17h. Após esse horário, apenas hóspedes têm acesso ao local.

10. QUE EQUIPAMENTOS DENTRO DA UNIDADE SÃO EXCLUSIVOS AOS HÓSPEDES?

Disponibilizamos exclusivamente aos clientes da pousada: uma sala fitness e uma brinquedoteca.

11. O SESC OFERECE COMPUTADORES PARA ACESSO À INTERNET?

Não, porém, nos quartos é possível acessar internet através do sistema wi-fi gratuito, contudo, considerando a geografia do lugar, é possível que hajam interrupções do serviço por queda do sinal.

12. NO CASO DE DESISTÊNCIA E INTERRUPÇÃO DO PERÍODO DE HOSPEDAGEM, O CLIENTE TEM DIREITO A DEVOLUÇÃO?

As devoluções só são feitas caso o cliente informe sua impossibilidade de viagem antecipadamente (de acordo com política de desconto, prevista no termo de reembolso disponível no site).

Desistências durante o período de hospedagem não dão direito a nenhum tipo de devolução.

13. QUAL A DIFERENÇA DOS CHALÉS PARA OS APARTAMENTOS?

Os chalés são acomodações bastante simples, de madeira, no estilo alojamento, com duas camas solteiro em sua maioria, indicados para pessoas que permaneçam pouco tempo na Unidade e precisam de um espaço para descansarem. O tamanho médio dessas acomodações é de 7 metros quadrados.

Já os apartamentos são de alvenaria e acompanham o padrão hoteleiro convencional, oferecendo maior espaço e conforto (ver fotos no site).

14. QUAL O HORÁRIO DAS REFEIÇÕES?

  • Café da manhã: Das 07h às 09h.
  • Almoço: Das 12h às 14h
  • Jantar: Das 18h às 20h.

15. CASO AS REFEIÇÕES NÃO SEJAM FEITAS NO MESMO DIA, EXISTE A POSSIBILIDADE DE TROCA?

As refeições configuram uma cortesia do SESC para seus clientes e são preparadas diariamente baseando-se no número de pessoas hospedadas. Devido a isso, não existe a possibilidade de permuta dessas refeições. Para evitar o desperdício, pedimos aos hóspedes que não forem se alimentar na Unidade, que informem a recepção com antecedência.

16. OS PREÇOS DE APARTAMENTO/ CHALÉS DUPLOS, TRIPLOS E QUÁDRUPLOS SÃO POR PESSOA?

Sim. Trabalhamos com tarifas únicas para adultos e crianças durante todo ano, devidamente expostas no site do Sesc.

Tarifas Apartamentos
Tarifas Chales

17. UM COMERCIÁRIO PODE LEVAR UM USUÁRIO PAGANDO PREÇO DE COMERCIÁRIO?

A carteira do Sesc é pessoal e intransferível, por isso só dá o direito de desconto ao comerciário e seus dependentes. No caso de pessoas de categorias diferentes num único quarto, cada um pagará o valor correspondente a sua realidade.

18. EM QUE SITUAÇÃO SE APLICA A CATEGORIA USUÁRIO ACOMPANHANTE (UA)?

Essa categoria é exclusiva para casos onde o usuário esteja na mesma acomodação do comerciário. Quando não existem comerciários no quarto, a categoria utilizada é a de USUÁRIO.

19. OS APARTAMENTOS SÃO DE FRENTE PARA O MAR?

Não, todos ficam posicionados laterais ao mar.

20. O HOTEL OFERECE ROUPARIA DE CAMA E BANHO?

Sim e as trocas dessas peças são feitas de 03 em 03 dias.

Solicitamos a colaboração de nossos hóspedes a fim de auxiliar no cumprimento desse prazo, que visa o alinhamento da pousada às questões ambientais, evitando o desperdício de água e a produção de resíduos poluentes para o meio-ambiente.

21. O SESC OFERTA TOALHA PARA PRAIA E PISCINA?

O serviço de rouparia é exclusivo para utilização nos quartos. Nesse caso, os hóspedes devem trazer seus itens.

22. COMO FUNCIONA O CALENDÁRIO DE RESERVAS?

O SESC-AL não mais trabalha em função de calendários de reserva. As mesmas estão abertas para o ano inteiro. Verificar orientações no site http://www.sescalagoas.com.br/lazer/pousada_guaxuma

23. COMO SE DÃO AS RESERVAS PARA FERIADOS PROLONGADOS COMO O CARNAVAL, A SEMANA SANTA E O REVEILLON?

Serão disponibilizadas datas para as aberturas das reservas no site e essas serão preenchidas apenas por comerciários e seus dependentes, através de sorteio.

24. COMO SE DÁ O PAGAMENTO DAS RESERVAS?

Os clientes efetuam 50% do valor total antecipadamente, através de depósito bancário. Os outros 50% são pagos no ato do check-in, na chegada do hóspede, podendo ser dividido nos cartões HIPERCARD (8X sem juros), VISA (6x sem juros) e MASTERCAR (4x sem juros). Em feriados prolongados o pagamento é cobrado 100% antecipado.

Salientamos que imediatamente após realização do pagamento antecipado, o cliente necessitará enviar o comprovante do mesmo para o SESC-AL.

25. EXISTE PROGRAMAÇÃO RECREATIVA PARA HÓSPEDES NA POUSADA?

Sim. Dois profissionais se revezam nas atividades, que acontecem normalmente das 09h e às 20h. Ao chegar, o cliente pode consultar a programação semanal na recepção da Pousada Guaxuma.

26. EXISTE ALGUMA PROGRAMAÇÃO RECREATIVA INDICADA PELO SESC-AL?

Sim. Todas as sextas-feiras na Unidade SESC Poço, acontece o Happy Hour do Sesc com programação musical variada. Os hóspedes interessados em conhecer o evento, podem agendar com a recepção no local (vagas limitadas e valores sujeitos a consulta).

27. O SESC PERMITE A ENTRADA DE ANIMAIS?

O local não permite a entrada de hóspedes com animais.

POÇO: (82) 2123-2440 ou 0800 284 2440 GUAXUMA: (82)2123-2800
CENTRO: (82) 3326-3133 JARAGUÁ: (82) 3221-1042 ARAPIRACA: (82) 3482-2400
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