Alagoas
Twitter Facebook

DÚVIDAS

Dúvidas gerais

1.ONDE ESTÁ LOCALIZADO O SESC GUAXUMA?

Guaxuma é um bairro do litoral norte de Maceió. Estamos localizados a aproximados 12 km do cento da cidade, na Rua Coronel Mário Saraiva, s/n, AL 101-Norte, Praia de Guaxuma.

2.COMO CHEGAR?

Do aeroporto até a Pousada são 35 km e da rodoviária, uma média de 15 km. Em ambos os casos, é possível utilizar os serviços de alguma empresa de receptivo, aplicativos de transporte ou táxis credenciados disponíveis nesses locais.

3. COMO REALIZAR UMA RESERVA NA POUSADA GUAXUMA?

A ficha de solicitação de reserva estará disponível no site em períodos determinados pelo Sesc e informado a clientela no campo “Pousada Guaxuma”. Na página, além de informações gerais, constará um demonstrativo de vagas existentes, para facilitar a escolha e diminuir as negativas por indisponibilidade. Após o prazo, que dura em média duas semanas, o link é retirado e as respostas enviadas por ordem de chegada.
Importante ressaltar que as informações contidas permanecerão até a próxima reabertura do site, as mesmas passam a ser meramente ilustrativas. Quando da reabertura, atualizamos o quadro de disponibilidade com as vagas que continuarem em aberto.

4. COMO FUNCIONA O CALENDÁRIO DE RESERVAS?

O SESC-AL não mais trabalha em função de calendários de reserva. As mesmas estão abertas para o ano inteiro. Verificar orientações no site http://www.sescalagoas.com.br/lazer/pousada_guaxuma

5.O SESC ESTIPULA PERÍODOS PRÉ-DEFINIDOS PARA HOSPEDAGEM?

Não. Deixamos a encargo dos clientes a decisão de quantas diárias serão necessárias para atender suas necessidades, porém, nos fins de semana, mínimo de 02 diárias.

6. COMO SE DÁ O PAGAMENTO DAS RESERVAS?

Os clientes efetuam 50% do valor total antecipadamente, através de depósito bancário/ transferência bancária. Os outros 50% são pagos no ato do check-in, na chegada do hóspede, podendo ser dividido nos cartões HIPERCARD (8X sem juros), VISA (6x sem juros) e MASTERCAR (6x sem juros). Em feriados prolongados o pagamento é cobrado 100% antecipado. Salientamos que imediatamente após realização do pagamento antecipado, o cliente necessitará enviar o comprovante do mesmo para o SESC-AL, conforme orientação na confirmação de reserva.

7. OS PREÇOS DE APARTAMENTO/ CHALÉS DUPLOS, TRIPLOS E QUÁDRUPLOS SÃO POR PESSOA?

Sim. Trabalhamos com tarifas únicas para adultos e crianças durante todo ano, devidamente expostas no site do Sesc.

8. QUAL O HORÁRIO DAS DIÁRIAS? EXISTE ALGUM PROBLEMA EM SE CHEGAR DE MADRUGADA NO LOCAL?

A partir de março/2018, os horários das diárias serão: início às 14h e término às 12h, no sistema meia pensão (MAP) A Pousada SESC Guaxuma funciona 24 horas, portanto, não existe problema em receber o hóspede durante a madrugada para o check-in. Contudo, as horas não-usufruídas não impactam no horário da saída: 12h00 min. Para as chegadas antecipadas, os clientes precisarão aguardar na recepção até o horário determinado para início das diárias: 14h00 min. Nesse caso, recomendamos alterar a data de chegada, antecipando-a, visto que não existe local determinado para repouso fora das Unidades Habitacionais (apartamentos/ chalés).

9. COMO SE DÃO AS RESERVAS PARA FERIADOS PROLONGADOS COMO O CARNAVAL, A SEMANA SANTA E O REVEILLON?

Serão disponibilizadas datas para as aberturas das reservas no site e essas serão preenchidas por ordem de chegada, com prioridade para trabalhadores do comercio de bens, serviços e turismo.

10. COMO PROCEDER NO CASO DE ALTERAÇÕES DE PERÍODO, ALTERAÇÃO DE RESERVAS, INCLUSÃO/ EXCLUSÃO DE HÓSPEDES ETC?

O cliente deve responder ao e-mail de confirmação de reserva informando os novos dados e/ou as solicitações que deseja. Nenhuma alteração é realizada por telefone.

11.QUE REFEIÇÕES ESTÃO INCLUSAS E QUAL O HORÁRIO DAS REFEIÇÕES?

A partir de janeiro de 2019 o sistema alimentar na Pousada Guaxuma será: meia pensão (café da manhã e jantar).
Os horários são:
- Café da manhã: Das 07h às 09h
- Jantar: Das 18h às 20h.
Reservas usufruídas até dezembro/2018 e as confirmadas até 31/07/2018 incluirão também o almoço (pensão completa). A refeição será servida das 12h às 14h.

12. CASO AS REFEIÇÕES NÃO SEJAM FEITAS NO MESMO DIA, EXISTE A POSSIBILIDADE DE TROCA?

As refeições configuram um subsídio do SESC para seus clientes e são preparadas diariamente baseando-se no número de pessoas hospedadas. Devido a isso, não existe a possibilidade de permuta dessas refeições. Para evitar o desperdício, pedimos aos hóspedes que não forem se alimentar na Unidade, que informem a recepção com antecedência.

13. TRABALHADORES DO COMERCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO PODEM LEVAR UM USUÁRIO/ PÚBLICO EM GEAL PAGANDO O MESMO VALOR?

O cartão do Sesc é pessoal e intransferível, por isso só dá o direito de desconto ao trabalhador do comercio de bens, serviços e turismo e seus dependentes. No caso de pessoas de categorias diferentes num único quarto, cada um pagará o valor correspondente a sua realidade.

14. EM QUE SITUAÇÃO SE APLICA A CATEGORIA PÚBLICO EM GERAL/USUÁRIO ACOMPANHANTE (UA)?

Essa categoria é exclusiva para casos onde o público em geral/usuário esteja na mesma acomodação dos trabalhadores do comercio de bens, serviços e turismo. Quando não existem comerciários no quarto, a categoria utilizada é a de USUÁRIO.

15. NO CASO DE DESISTÊNCIA E INTERRUPÇÃO DO PERÍODO DE HOSPEDAGEM, O CLIENTE TEM DIREITO A DEVOLUÇÃO?

Para conhecimento dos critérios vigentes para cancelamentos, consultar Termo de Ressarcimento vigente (Link: http://www.sescalagoas.com.br/tarifas/).

16.A QUANTOS METROS A POUSADA ESTÁ DO MAR?

As Unidades Habitacionais da Pousada SESC Guaxuma estão localizadas a aproximadamente 300 metros da praia.

17. OS APARTAMENTOS SÃO DE FRENTE PARA O MAR?

Não, todos ficam posicionados laterais ao mar.

18.A PRAIA DE GUAXUMA É PRÓPRIA PARA O BANHO?

De acordo com os últimos estudos de balneabilidade divulgados, Guaxuma está dentro dos trechos próprios para o banho em Maceió (consultar últimos relatórios: http://www.ima.al.gov.br/category/balneabilidade/). Porém, possui um mar agitado nos períodos de maré alta. Para os que gostam de caminhadas é possível chegar às praias de Garça Torta e Riacho Doce onde o mar é mais calmo.

19.O SESC OFERECE PASSEIOS TURÍSTICOS?

No local, existe uma empresa de turismo receptivo ofertando programações com preços e destinos variados. Consultar a recepção para maiores informações.

20.COMO SE LOCOMOVER PARA OUTROS PONTOS DA CIDADE?

Existe a possibilidade de usufruir dos serviços de uma empresa de turismo receptivo no local, com programação semanal variada. Além disso, existem ônibus urbanos passando na frente da Unidade com destino a vários bairros e alguns pontos turísticos. Empresas de táxi e aplicativos de transporte também atendem no local.

21. O BALNEÁRIO DO SESC É EXCLUSIVO PARA HÓSPEDES? SÃO PERMITIDAS VISITAS NA POUSADA?

Não é exclusivo à hóspedes. O Balneário recebe também o comerciário local e grupos diversos. Só a área da pousada que é exclusiva. IMPORTANTE: As potenciais visitas são liberadas na portaria, num tempo máximo de uma hora, sempre entre às 09h às 17h. Após esse horário, apenas hóspedes têm acesso ao local.

22. QUE EQUIPAMENTOS DENTRO DA UNIDADE SÃO EXCLUSIVOS AOS HÓSPEDES?

Disponibilizamos exclusivamente aos clientes da pousada: uma sala fitness e uma brinquedoteca.

23. QUAL A DIFERENÇA DOS CHALÉS PARA OS APARTAMENTOS?

Os chalés são acomodações bastante simples, de madeira, no estilo alojamento, com duas camas solteiro em sua maioria, indicados para pessoas que permaneçam pouco tempo na Unidade e precisam de um espaço para descansarem. O tamanho médio dessas acomodações é de 8 metros quadrados.
Já os apartamentos são de alvenaria e acompanham o padrão hoteleiro convencional, oferecendo maior espaço e conforto (ver fotos no site).

24. O HOTEL OFERECE ROUPARIA DE CAMA E BANHO?

Sim e as trocas dessas peças são feitas de 03 em 03 dias. Solicitamos a colaboração de nossos hóspedes a fim de auxiliar no cumprimento desse prazo, que visa o alinhamento da pousada às questões ambientais, evitando o desperdício de água e a produção de resíduos poluentes para o meio-ambiente.

25. O SESC OFERTA TOALHA PARA PRAIA E PISCINA?

O serviço de rouparia é exclusivo para utilização nos quartos. Nesse caso, os hóspedes devem trazer seus itens.

26. O SESC OFERECE COMPUTADORES PARA ACESSO À INTERNET?

Não, porém, nos quartos é possível acessar internet através do sistema wi-fi gratuito, contudo, considerando a geografia do lugar, é possível que hajam interrupções do serviço por queda do sinal.

27. EXISTE PROGRAMAÇÃO RECREATIVA PARA HÓSPEDES NA POUSADA?

Sim. Dois profissionais se revezam nas atividades. Ao chegar, o cliente pode consultar a programação semanal na recepção da Pousada Guaxuma.

28. O SESC PERMITE A ENTRADA DE ANIMAIS?

O local não permite a entrada de hóspedes com animais. RECOMENDAÇÃO GERAL: Após efetivação de sua reserva, sugerimos ler com atenção os itens contidos na confirmação recebida. Em caso de dúvidas, consultar o setor de reserva pelos fones: 82- 2123-2761/ 2766

POÇO: (82) 2123-2440 ou 0800 284 2440 GUAXUMA: (82)2123-2800
CENTRO: (82) 3201-1350 JARAGUÁ: (82) 3221-1042 ARAPIRACA: (82) 3482-2400
id5 soluções web