Alagoas
Twitter Facebook

Você está aqui: SALA DE IMPRENSA

NOTÍCIAS

Circuito de Autores no Sesc recebe Geuvar Oliveira e Márcio Benjamin
30 de julho de 2018
“Um país se faz de homens e livros”, já dizia Monteiro Lobato. Com uma diversidade de vozes literárias, o Brasil é celeiro de constante e viva produção da escrita. Visando a divulgação de autores nacionais, nas suas diferentes formas de manifestações, o projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras promove Circuito de Autores com Geuvar Oliveira e Márcio Benjamin, mediado por Milton Rosendo, no dia 10 de agosto, às 19h, no teatro Jofre Soares, unidade Sesc Centro. Entrada franca.

SOBRE OS AUTORES

Geuvar Oliveira (TO)
É natural de Imperatriz, Maranhão, formado em Letras pela faculdade Ceulp/ULBRA e Teatro pela UFT. Tem várias obras de quadrinhos publicadas, produziu algumas exposições de Arte Visual no Tocantins. Atualmente mora em Palmas. É funcionário público do Estado. Está produzindo duas obras para lançar este ano. Sua obra mais famosa é Mugambi, HQ de ficção científica e terror.

Márcio Benjamin (RN)
É natalense do Estado do Rio Grande do Norte, tem 38 anos, trabalha como advogado. Participante usual de antologias de terror (Noctâmbulos, Caminhos do Medo e Narrativas do Medo), estreou seu primeiro livro de contos, Maldito Sertão, em 2012, já na segunda edição. Em 2016, Maldito Sertão foi quadrinizado e foi lançado seu primeiro romance, Fome, pela mesma editora. Participou da Primavera Literária Brasileira em Paris, no ano de 2016 e lançou seu trabalho na XXVI Feira do Livro de Havana em 2017, tendo composto a coletânea Literatura Brasilis - Coleccíon Potiguar (CJA Edições).

SOBRE O MEDIADOR

Milton Rosendo (AL)
Milton é Doutor em Estudos Literários pela Universidade Federal de Alagoas e Mestre em Literatura Brasileira pela Universidade Federal de Alagoas. Atua, principalmente, nas áreas de literatura brasileira, poesia, intertextualidade, metalinguagem, representação e semiótica. Atualmente é considerado pela crítica um dos melhores poetas do estado. Foi contemplado com o Prêmio Lego de Literatura, promovido pela Faculdade de Letras da Universidade Federal de Alagoas que possibilitou a publicação de Os Moinhos (2009), seu livro de estreia. Lançou o segundo livro de poesia Caos-Totem (2016) pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos, através do edital do Programa de Incentivo à Produção Literária.

SOBRE O PROJETO

A fim de promover o intercâmbio de artistas e a formação de leitores, o projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras tem como objetivo oferecer ações que atuem em toda a cadeia da literatura, incluindo a formação e a divulgação de novos autores, a valorização das novas formas de produção e fruição literária, possibilitadas pela emergência de discursos periféricos e a utilização de novas tecnologias.

O Arte da Palavra é composto por três eixos: Os Circuitos de Autores e de Oralidades, que promovem o encontro de escritores de diferentes locais do país, com suas diversas dicções, por meio de debates e apresentações artísticas; e o Circuito de Criação Literária, que promove a formação de leitores e o aprimoramento da escrita nas suas diferentes categorias.


SERVIÇO

- O Quê: Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, Circuito de Autores.
- Quem: Geuvar (TO) e Márcio Benjamin (RN), mediação: Milton Rosendo (AL).
- Local: Rua Barão de Alagoas, 229, Centro (Teatro Jofre Soares, Sesc Centro).
- Data: 10/08/2018.
- Horário: 19h.
- Informações: 3201-1374
- ENTRADA FRANCA.

Galeria de imagens
POÇO: (82) 2123-2440 ou 0800 284 2440 GUAXUMA: (82)2123-2800
CENTRO: (82) 3201-1350 JARAGUÁ: (82) 3221-1042 ARAPIRACA: (82) 3482-2400
id5 soluções web