Alagoas
Twitter Facebook

Você está aqui: SALA DE IMPRENSA

NOTÍCIAS

Sesc abre inscrições para oficina de escrita criativa
25 de julho de 2017
Estão abertas inscrições para a oficina “Escrita criativa e outras artes - primeiros passos”, ministrada pela escritora paranaense Julie Fank. Os aspirantes a escritores terão a oportunidade de entender a construção textual através de seus fundamentos e por a escrita criativa em prática. Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário disponível no link http://bit.ly/oficinadeescrita até 11 de agosto.

A lista com os selecionados será divulgada até o dia 18 de agosto no site do Sesc Alagoas: www.sescalagoas.com.br. Serão disponibilizadas 20 vagas para a oficina, mas haverá uma lista de espera com mais cinco pessoas, caso haja alguma desistência no primeiro dia de aula.

As aulas serão realizadas de 21 a 25 de agosto de 2017, das 18h às 22h, na Sala de Treinamento NDT, Sesc Poço, situado na Rua Pedro Paulino, nº 40, bairro Poço. No final da oficina, será emitido certificado para quem obtiver 75% de aproveitamento em todo o processo.


SOBRE A OFICINA

Antes de construir uma casa, o arquiteto desenha a planta e escolhe materiais. É só a partir de uma estrutura e um planejamento que ele parte para a ação. O texto segue a mesma lógica. Olhá-lo de cima, como uma planta baixa, pode te ajudar a entender quais são as potencialidades do terreno e como o espaço conversa com seu texto-casa.

É nesse processo que a gente vai entendendo um pouco da argamassa necessária para colar as palavras e as frases umas às outras e transformar a construção em uma casa morável e, mais do que isso, daquelas das quais a gente não quer sair. Como começar um texto? Seleção lexical: cada palavra, uma sentença; Diferentes gêneros, diferentes estratégias; Um bom título é isca para um bom texto, como manipular expectativas a partir da primeira pista do texto; Ambientação da escrita – a atmosfera necessária para que o leitor não abandone seu texto.


SOBRE A AUTORA

JULIE FANK (PR)

É escritora, artista visual e diretora-fundadora da Esc. Escola de Escrita, escola de formação de escritores sediada em Curitiba e com atuação também em outras cidades, como Belo Horizonte-MG. É licenciada em Letras Português/Inglês, mestra em Letras, com ênfase em Literatura Comparada, e doutoranda em Escrita Criativa pela PUC-RS. Já atuou no mercado editorial local como diretora de redação e editora de revistas de comportamento, cultura, design, arquitetura e arte, como redatora, revisora e na área de roteiros para tevê.

Tem contos, poemas e outros textos publicados em periódicos como RelevO, Arte & Letra: Estórias, Escriva, Jornal Cândido e outros, além de instalações e colagens já expostas em mostras coletivas. Ministra oficinas por todo o Brasil. Participou da Antologia Vozes Contemporâneas e foi autora convidada do projeto Curitiba Literária, ambos realizações da Bienal de Curitiba.


SERVIÇO

Circuito de Criação Literária com Julie Fank (PR)
Local: Sala de Treinamento NDT, Sesc Poço, Rua Pedro Paulino, 40, Poço, Maceió/AL.
Data: 21 a 25 de agosto de 2017.
Horário: 18h às 22h.
GRATUITO, mediante inscrição no site do Sesc/AL

POÇO: (82) 2123-2440 ou 0800 284 2440 GUAXUMA: (82)2123-2800
CENTRO: (82) 3201-1350 JARAGUÁ: (82) 3221-1042 ARAPIRACA: (82) 3482-2400
id5 soluções web